Contratos Futuros da Bakkt quebram novo recorde de negociação

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o volume de contratos Futuros de Bitcoin na plataforma de ativos digitais Bakkt atingiu um novo recorde histórico, com 452 contratos negociados até então.

De acordo com dados divulgados pela Intercontinental Exchange (ICE), grupo operador da Bakkt, a plataforma negociou 441 contratos Futuros de Bitcoin em novembro de 2019, com o último preço de negociação registrado nesta quarta-feira de US$7.400 por Bitcoin. Até o momento da escrita, já haviam sido negociados 11 contratos futuros para dezembro, com o último preço de negociação registrado em US$7.407.

A conta do Twitter “Bakkt Volume Bot“, que realiza o rastreamento ao vivo na plataforma, indicou que a quantidade de contratos Futuros de BTC deveria atingir 1.089 Bitcoins até o final do dia de ontem.

Já o analista sênior da EToro Mati Greenspan também destacou o aumento do volume dos contratos no início desta quarta-feira.

“O volume de negociação da Bakkt atingiu um recorde. 334 BTC e contando”, tuitou Greenspan.

Contratos Futuros negociados em blocos

No início de outubro, a ICE executou o primeiro bloco de negociação de contratos Futuros de Bitcoin na Bakkt. A ICE especificou que a negociação foi executada entre o banco comercial de ativos digitais Galaxy Digital e a empresa de investimentos em criptoativos XBTO. Os contratos foram liberados pela empresa de commodities agrícolas ED&F Man.

“Na semana passada, compramos o primeiro contrato da Bakkt Bitcoin Daily Futures e recebemos a primeira entrega física de um ativo digital sob as leis e regulamentos de futuros e commodities existentes. Nesta semana, executamos o primeiro bloco de negociação. Temos o prazer de informar que o lançamento foi bem-sucedido e pode acomodar grandes transações”, comentou a XBTO.

Leia também: É muito cedo para considerar a Bakkt um fracasso

Forex Crypto News: Cripto Facil