ConsenSys realiza nova onda de demissões durante o coronavírus

ConsenSys realiza nova onda de demissões durante o coronavírus

A ConsenSys, maior incubadora e propulsora de projetos em blockchain baseados no Ethereum, anunciou uma nova onda de demissões em todo o mundo devido à crise causada pelo avanço do coronavírus, segundo divulgou a empresa por meio de um comunicado. No total, cerca de 14% dos funcionários da empresa devem ser dispensados, o que representa 90 pessoas.

“A pandemia global do COVID-19 afetou profundamente a saúde e os meios de subsistência do mundo. A ConsenSys analisou cuidadosamente seus negócios em relação ao que está acontecendo em todo o mundo. Como a maioria de seus colegas, a empresa está vendo uma incerteza extraordinária no mercado, com as empresas reequilibrando suas prioridades e reavaliando seus horários”, destacou a empresa.

No entanto, esta não é a primeira “onda” de demissões no ano, já que uma primeira rodada de dispensas teria ocorrido em fevereiro quando ainda não havia uma disseminação mundial do coronavírus. Segundo estimativas, com os dois “pacotes” de demissões, a ConsenSys teria reduzido sua equipe global para 550 pessoas, sendo que, em janeiro, a empresa tinha pouco mais de 850 funcionários.

“Todos os principais aspectos operacionais do negócio são protegidos para garantir o desenvolvimento e o serviço dos principais produtos e soluções”, afirmou a empresa em comunicado.

A ConsenSys diz que os funcionários afetados pelas demissões receberão o salário referente a dois meses e a participação em um programa de transição de carreira. Ainda segundo o comunicado, a ConsenSys quer focar seu trabalho nas “oportunidades relacionadas à crise, como moedas digitais do Banco Central (CBDC), soluções de desembolso de empréstimos de emergência, cadeias de suprimentos para equipamentos de proteção individual (EPI) e soluções relacionadas à identidade”.

Em 2018 uma reestruturação na empresa foi chamada de “ConsenSys 2.0” e cortou mais de 30% dos funcionários na época, incluindo toda a equipe do Brasil e da América Latina.

Leia também: Consensys anuncia hackathon visando criar soluções para o Covid-19

Leia também: ConsenSys anuncia parceria com o Hitachi Group para impulsionar Ethereum no Japão

Leia também: Consensys dispensa mais 14% dos funcionários e divide companhia

Forex Crypto News: Cripto Facil