Conheça os cinco relatórios mais completos de investimentos em criptoativos do Brasil

Conheça os cinco relatórios mais completos de investimentos em criptoativos do Brasil

As chamadas casas de análise – também conhecidas pelo nome research – são parte importante do mercado financeiro. Elas produzem materiais e relatórios que auxiliam os investidores em sua tomada de decisão.

Esses relatórios abrangem tanto o mercado brasileiro quanto internacional. Os relatórios trazem recomendações, análises de ativos e, em alguns casos, até cursos gratuitos.

Tal crescimento também atingiu o mercado de criptoativos. Embora seja um mercado incipiente, hoje existem muitas empresas que fazem relatórios específicos sobre Bitcoin e outros criptoativos.

No texto de hoje, apresentaremos os cinco relatórios mais completos, pagos e gratuitos, sobre o mercado de criptoativos no Brasil.

Convex Research

A Convex é uma casa de análise que tem foco em mercados voláteis. Aplicando os ensinamentos do economista Nassim Taleb, a empresa preza a antifragilidade e a preservação de capital do investidor.

Por conta disso, os relatórios da Convex trabalha com atuação nos mercados globais e de criptomoedas. O Crypto Fragility Model (CFM) abrange várias criptomoedas, coletando dados e fazendo análise de dados.

Com isso, ele auxilia os investidores a se exporem ao mercado da forma correta e com menos riscos. O relatório é pago e a lista de entrada é bastante exclusiva, mas a empresa também fornece muito conteúdo gratuito através de seu fundador, Richard Rytenband.

Mercurius Cripto

A Mercurius é mais uma empresa brasileira de research especializada em criptoativos. Eles se intitulam “o Netflix das criptomoedas” devido aos conteúdos em sua plataforma, que abraça diversas mídias.

Além dos relatórios mensais e semanais, a empresa possui estudos diários gravados em vídeo. A assinatura também fornece acesso a lives mensais e muitos cursos. Trata-se, portanto, de uma plataforma de formação para investidores.

Report Cripto – EscolaCripto

É iniciante no mercado e não tem muita grana para investir em research? O Report Cripto, relatório produzido pela EscolaCripto, é uma boa opção gratuita nesse mercado.

O relatório é divulgado toda semana e traz boas informações sobre o mercado brasileiro e internacional. Ele também mostra dados de preço, resumo de notícias e outros conteúdos relevantes para o mercado.

O Report é bastante completo e indicado tanto para traders quanto para quem acredita em análise fundamentalista. Ademais, a EscolaCripto também oferece cursos (comprados à parte) e conteúdos gratuitos em suas redes.

Paradigma

A Paradigma Education é vista por muito como a plataforma de educação em criptoativos mais completa do Brasil. E, de fato, a plataforma deles oferece um leque enorme de opções.

Ao assinar o Paradigma Pro, você terá acesso a métricas sobre o mercado e a rede do Bitcoin. Essas métricas vem em forma de relatórios completos e com informações que poucos portais brasileiros têm acesso.

Além dos relatórios, a Paradigma possui tutoriais, vídeos, recomendações de leitura e documentários que ajudarão o investidor a conhecer melhor sobre o mercado de criptoativos.

CriptoReport

O CriptoReport é o relatório gratuito fornecido pelo CriptoFácil, sendo mais uma excelente opção para quem deseja conteúdo acessível e de qualidade.

Lançado quinzenalmente nas quartas-feiras, o CriptoReport traz um resumo completo da movimentação do mercado durante a semana. Além dos preços, o relatório traz análises fundamentalistas conectadas com as principais notícias do período.

O relatório também apresenta dados sobre mercados futuros e de opções, bem como a tendência de movimentação do mercado nos últimos dias. Por fim, um resumo completo com as notícias que mais impactaram no período.

Leia também: Fundos de criptomoedas do Brasil superam Bitcoin com alta de até 85%

Leia também: Criptomoedas crescem em popularidade na indústria de jogos de azar

Leia também: Ethereum lidera lista das 30 principais criptomoedas do segundo trimestre

Forex Crypto News: Cripto Facil