Conheça as vantagens de usar subcontas em exchanges

Conheça as vantagens de usar subcontas em exchanges

As maiores exchanges de criptomoedas do mundo possuem o recurso de subcontas, que são contas acessórias de uma conta principal, mas que possuem informações separadas. Ou seja, cada subconta tem seus próprios resultados.

Contudo, talvez o público não saiba das vantagens para utilizas subcontas nas exchanges, recurso que pode ser muito útil especialmente para traders.

Diferenciando resultados

Subcontas são recursos por meio dos quais é possível diferenciar resultados de trading. Por exemplo, caso um trader queira executar duas estratégias diferentes e comprar seus resultados, uma boa forma seria criar subcontas.

Desta forma, não é preciso criar duas contas separadas, especialmente se a exchange obriga a execução de KYC. É um recurso útil para quem também quer separar um perfil para operar somente com Bitcoin, por exemplo, e outro com altcoins.

Até mesmo para aqueles que fazem negociações com ativos de terceiros, é possível separar os fundos de cada cliente por subconta. A questão é que subcontas permitem um filtro mais apurado de estratégias e resultados.

Felipe Escudero, do canal do YouTube BitNada, opera no mercado de criptoativos. Em conversa com o CriptoFácil, Escudero explicou as vantagens que ele considera no uso de subcontas em exchanges:

“A grande utilidade, na minha visão sobre subcontas é a possibilidade de separar portfólios. Por exemplo, aqui no BitNada a gente automatiza alguns trades. Então essa funcionalidade me ajuda a ter uma conta onde eu faço trades manualmente, e em uma subconta, eu consigo gerar um novo portfólio e com uma chave API individual o nosso robô opera 24h por dia de forma sistemática. Nenhum dos dois portfólios se conflita e eu posso medir o desempenho separadamente.”

Desta forma, o recurso das subcontas pode ser muito útil àqueles que desejam operar com diferentes portfólios, sem que os dados de ambas as operações fiquem contaminados.

Leia também: Volume de Bitcoin nas 20 maiores exchanges cresceu 61% no primeiro trimestre, diz pesquisa

Forex Crypto News: Cripto Facil