Computador quântico do Google não assusta Vitalik Buterin

O Google anunciou ter alcançado a supremacia quântica. No entanto, o cofundador da criptomoeda Ethereum (ETH) não se impressionou com a revelação. Em sua conta no Twitter, Vitalik Buterin afirmou que o computador quântico do Google ainda está longe de ser útil. Em tom sarcástico, ele desdenhou do conteúdo do artigo publicado na Revista Nature no dia 23 de outubro, o qual afirma que o Google diz ter realizado em três minutos e 20 segundos uma operação matemática complexa que um supercomputador convencional demoraria milhares de anos. 

Aparentemente, a ameaça que os computadores quânticos representariam às transações de criptomoedas, tornando o acesso às chaves privadas vulnerável, não assustam Buterin. Seu tuíte, em resposta ao anúncio celebrado pelo Google, dizia:

“Minha impressão de uma frase sobre a recente supremacia quântica até agora é que é para a computação quântica real, o que as bombas de hidrogênio são para a fusão nuclear. Prova de que um fenômeno e a capacidade de extrair energia dele existem, mas ainda longe de serem usados para coisas úteis.”

Em uma entrevista à plataforma de mídia digital Forkast News, publicada em 28 de outubro, Buterin também tentou tranquilizar, afirmando que “o mundo não desaparecerá amanhã” e que o Google está realizando mais uma “prova de conceito”. Ele afirmou ainda que os computadores quânticos podem até quebrar algumas criptomoedas, mas não todas:

“Temos um caminho de atualização e sabemos qual é o caminho de atualização”, garantiu Buterin.

O discurso de Buterin segue a mesma linha adotada pelo educador do universo do Bitcoin Andreas Antonopoulos. Na sessão de comentários do YouTube, ele afirmou que a supremacia quântica do Google não teria impacto no Bitcoin, dizendo que o efeito disso na mineração e no mundo das criptomoedas em geral era “Zip, bupkis, nada”. As declarações de Antonopoulos foram reportadas pelo CriptoFácil.

Leia também: O avanço quântico do Google pode melhorar a Prova de Participação, diz pesquisador

Forex Crypto News: Cripto Facil