Como você pode se beneficiar do KYC?

O universo das criptomoedas é conhecido por dar lugar ao anonimato, no entanto, juntamente com o desenvolvimento deste ecossistema, surge a necessidade de aprimorar a segurança que protege todos os usuários. O anonimato sofre dessa necessidade ou coexiste em harmonia?

São necessários alguns e, na maioria dos casos, esforços complexos para garantir que a rede esteja protegida contra corrupção, suborno e lavagem de dinheiro. Intuitivamente, o processo de combate às transações ilegais deve começar em um estágio inicial para impedir a própria tentativa delas.

É por isso que os procedimentos identificação de cliente, ou KYC no termo em inglês (know your customer), foram introduzidos. KYC em tradução livre significa “conheça seu cliente”, mas não se engane: não é apenas a segurança de um provedor de serviços que essas políticas visam, mas também a segurança dos usuários quando estão no campo das criptomoedas. Portanto, o anonimato não é algemado; ao contrário, é garantida a transparência das transações e a legitimidade da venda de tokens.

Então, o que o KYC realmente faz? Ao identificar eletronicamente os clientes, o KYC impede que golpistas (scammers) participem de transações com propósitos maliciosos e com isso combate a lavagem de dinheiro, garante a segurança dos ativos dos investidores, ilude questões legais e de reputação e estabelece credibilidade.

Ao dar consentimento a um provedor de serviços para validar as informações necessárias para eliminar o risco de fraude, os usuários simplesmente protegem a si mesmos e a seus ativos, bem como a conformidade regulamentar dos procedimentos nos quais estão envolvidos.

Como é o consentimento e o que é necessário para verificar sua identidade?

Vejamos o exemplo da HitBTC – uma exchange amplamente conhecida e confiável por sua segurança inabalável, melhor liquidez e taxas mais baixas no mercado desde 2013, o que obviamente a coloca em uma posição muito favorável quando se fala em segurança de proteção.

Na HitBTC, você pode passar no procedimento KYC de forma rápida e fácil. Verifique os passos abaixo:

  1. Vá para Configurações, guia KYC;
  2. Preencha as informações e envie fotos e documentos conforme solicitado;

  1. Clique no botão “Solicitar verificação”;
  2. Aguarde o e-mail de confirmação do KYC!

Deve-se observar que o procedimento de KYC pode ocorrer em diferentes estágios, seja antes da compra de tokens ou antes da saída de tokens. Portanto, é útil alterar seu status para verificado anteriormente. Conseqüentemente, se houver uma atividade suspeita detectada em sua conta,  como códigos 2FA perdidos, ou outros problemas, o procedimento para retornar o acesso à uma conta verificada é muito mais fácil e rápido. É aí que o usuário final ganha inegavelmente com o KYC.

Os regulamentos estão se tornando cada vez mais exigentes para as instituições melhor verificarem a identidade dos clientes durante a abertura e manutenção de contas. As políticas de KYC exigem “devida diligencia” para examinar os fatos mais importantes e relevantes sobre cada cliente. Empresas de todos os tamanhos estão aplicando procedimentos de KYC para proteger a si e a seus clientes.

O universo das criptomoedas possui riscos, e a confiança é uma obrigação.

Leia também: Identidade, regulação e blockchain: um debate para além do KYC

Forex Crypto News: Cripto Facil