Comitê da Câmara dos EUA pressiona Mark Zuckerberg a testemunhar sobre a Libra

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg está enfrentando pressão para testemunhar perante os legisladores dos EUA sobre o projeto da criptomoeda do Facebook Libra.

De acordo com um relatório do The Information da última sexta-feira, 04 de outubro, Sheryl Sandberg, diretora de operações da gigante da mídia social, foi convidada a testemunhar perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA no próximo dia 29 de outubro sobre a nova rede de pagamentos.

No entanto, o órgão não finalizará a audiência até que Zuckerberg também concorde em testemunhar antes de janeiro de 2020, afirma a agência de notícias, conforme reportado pela Coindesk.

A Libra – uma stablecoin apoiada por uma reserva de moedas fiduciárias e títulos do governo – está programada para ser lançada no segundo semestre do próximo ano, embora Zuckerberg tenha lançado recentemente uma pequena dúvida sobre a data do lançamento, conforme reportado pelo CriptoFácil.

Anunciada em junho, a iniciativa de pagamentos baseada em criptomoeda está sendo desenvolvida por uma associação independente sem fins lucrativos sediada na Suíça, a Associação Libra.

Sandberg junta-se a David Marcus, cocriador da Libra e chefe da Calibra – a entidade responsável pela criação um aplicativo de carteira para a Libra – como o segundo representante do Facebook a se sentar diante do comitê da Câmara dos EUA para enfrentar perguntas sobre como o esquema da criptomoeda será estruturado.

A deputada Maxine Waters (Democrata da Califórnia), presidente do Comitê de Serviços Financeiros, tem sido uma das críticas mais marcantes para a rede de pagamentos do Facebook até o momento, pedindo à empresa de mídia social que encerre o projeto até uma nova revisão regulatória.

Na última semana, o The Verge publicou transcrições de áudio vazadas de uma reunião interna do Facebook sobre a Libra, entre outras questões da empresa. No diálogo, Zuckerberg disse que a Libra continua a encontrar o escrutínio público, mas está enfrentando menos resistência nos bastidores.

Leia também: Mark Zuckerberg se recusa a definir data de lançamento da Libra

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *