Coluna do TradingView: Projeções Pós Halving

Movimentos ainda incertos mesmo após o halving do Bitcoin. Confira o que os analistas do TradingView pensam sobre o momento

Bitcoin / Dólar Americano

BTC completou as 5 ondas de elliot , fez a onda A, retrai a onda B um pouco acima da fibo de 0,5, ainda pode ser que retraia na fibo de 0,618 em 9300, depois a onda C pode ir até a fibo 0,618 do movimento inteiro em 6300.

Há também um GAP da CME de 9290-9960, que o mercado do bitcoin pode fechar, caso rompa os 9400 o GAP será fechado indo até os 10k fazendo topo duplo.

BTCUSD se segura na média mês (mme20) e forma um engolfo de alta. Temos a mme5 querendo virar de direção e a mme20 paralela ao eixo do tempo. O hiloActivator está vendido. Pela formação de candles acredito em movimento de alta!

CyberVein / Tether

Olhando para o gráfico diário abaixo, podemos ver que a CVT começou a explodir durante o mês de abril de 2020 com a criptomoeda subindo de $0,012 para subir para os $0,05. Ela caiu dos $0,05 para fechar a sessão a um preço de $0,0373.

Conforme abril avançou, podemos ver que a CVT caiu mais, mas conseguiu encontrar um suporte sólido no nível de Retração de Fibonacci de .618 em $0,0196. Se fossemos esmiuçar os gráficos de 4 horas, veríamos que a CVT repicou perfeitamente desse nível de suporte.

CVT com certeza está altista agora e precisaria romper abaixo de $0,025 para se tornar neutra. Um empurrão abaixo de $0,02 ( EMA de 100 dias) colocaria a CVT em perigo de se tornar baixista.

Binance Coins / Tether

O Pullback na LTA seria um retorno para a linha recentemente rompida ou nesse caso perdida. Que linha é essa? É a Linha de Tendência de Alta (LTA) verde, a qual vem desde a origem da sua criação. Devido ao seu longo período de duração pode ser considerada bem forte!

No dia do Crash das criptomoedas, 9 de março, tivemos a forte perda dessa linha e semana retrasada fizemos um novo teste dela que agora nos serve como resistência!

Conforme podem ver, não conseguimos voltar para cima dela, pelo contrário, já estamos praticamente com duas semanas de queda. Com esse novo topo, estamos confirmando uma tendência de baixa na BNB, pois agora temos topos e fundos mais baixos novamente. Podemos inclusive estar criando um “canal paralelo” ao anterior, ou seja, mantendo o mesmo “ritmo” de queda… Os suportes nesse caso, ficam nas retrações de Fibo azuis, sendo o principal por volta dos USD 9.5.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Dudef – Analista focado em criptomoedas. Confira o gráfico dinâmico no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Forex Crypto News: Cripto Facil