Cointrader Monitor lança nova lista com volumes de exchanges brasileiras

O Cointrader Monitor (CTM) é uma ferramenta brasileira agregadora de dados sobre o mercado de Bitcoin e outras criptomoedas. Informações como volume total transacionado, volume por exchange e valor do Bitcoin em cada plataforma são algumas das informações disponíveis na ferramenta.

No dia 08 de outubro, o CriptoFácil noticiou o lançamento do relatório de volume de negociações envolvendo Bitcoin feito pelo CTM, que compreendeu os meses de janeiro e setembro. Este fim de semana, foi publicado um relatório atualizado, contendo agora o mês de outubro.

A plataforma manteve sua metodologia para calcular o volume:

“Todas as informações de volume foram coletadas diretamente das exchanges através de seus respectivos canais de informações (API). Nenhuma informação coletada foi submetida a filtros ou alterações. Consideramos que as informações oferecidas através destes canais são uma DECLARAÇÃO que não foi auditada, ou seja, se por ventura uma exchange de má fé ou por erro enviar um dado impreciso, assim ela será registrada em nossos bancos de dados.”

As exchanges presentes no relatório são: 3xBit, Acesso Bitcoin, BitBlue, BrasilBitcoin, BitCambio, Biscoint, bitPreço, Braziliex, BTCBolsa, Bitnuvem, Bitrecife, BitcoinTrade, BitcoinToYou, CoinBene, CriptoHub, Coinext, CryptoMKT, Citcoin, Cointrade, e-juno/Latoex, flowBTC, Foxbit, MercadoBitcoin, Modiax, NovaDAX, NOX Bitcoin, New Cash, Omnitrade, PagCripto, Profitfy, Pitaia Trade e Walltime. Nenhuma alteração foi feita em relação às exchanges estudadas desde o relatório passado.

Sobre os resultados do relatório, o total movimentado em Bitcoin foi 328.707,001 BTC entre os dias 01/01/2019 a 31/10/2019. Na cotação utilizada pelo CTM referente ao dia 31 de outubro, o total transacionado em Real foi R$11.551.260.362,71.

Trata-se de um aumento de mais de 27.000 BTC em apenas um mês, mais de um bilhão de Reais – considerando também a valorização do Bitcoin. A exchange com o maior volume de transações de Bitcoin continua sendo a Mercado Bitcoin, agora com 105.691,19 BTC – um aumento de mais de 7.000 BTC. Contudo, sua parcela do mercado sofreu um decréscimo de 0,40%, ficando agora com 32,15%.

Leia também: Cointrader Monitor lança lista com volumes de exchanges brasileiras de janeiro a setembro

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *