Cointrader Monitor lança lista com volumes de exchanges brasileiras de janeiro a setembro

O Cointrader Monitor é um agregador de dados brasileiro que lista diversas informações do mercado de criptoativos, como valor e volume de Bitcoin nas exchanges.

Recentemente, a organização do site lançou um relatório listando o volume das exchanges nacionais agregadas por ele, em um período que vai de janeiro até setembro de 2019.

Segundo a página que divulgou as informações, a metodologia utilizada consiste em:

“Todas as informações de volume foram coletadas diretamente das exchanges através de seus respectivos canais de informações (API). Nenhuma informação coletada foi submetida a filtros ou alterações. Consideramos que as informações oferecidas através destes canais são uma DECLARAÇÃO que não foi auditada, ou seja, se por ventura uma exchange de má fé ou por erro enviar um dado impreciso, assim ele será registrado em nossos bancos de dados.”

As exchanges que tiveram seus volumes analisados pelo relatório foram: 3xBit, Acesso Bitcoin, BitBlue, BrasilBitcoin, BitCambio, Biscoint, bitPreço, Braziliex, BTCBolsa, Bitnuvem, Bitrecife, BitcoinTrade, BitcoinToYou, CoinBene, CriptoHub, Coinext, CryptoMKT, Citcoin, Cointrade, e-juno/Latoex, flowBTC, Foxbit, Mercado Bitcoin, Modiax, NovaDAX, NOX Bitcoin, New Cash, Omnitrade, PagCripto, Profitfy, Pitaia Trade e Walltime.

De acordo com o resultado do relatório, as exchanges brasileiras declararam ter movimentado 301.390,78 BTC durante o período avaliado. Considerando a cotação do dia 30 de setembro, o total transacionado em Reais foi de 10.462.404.258,65 bilhões. A exchange com maior volume foi a Mercado Bitcoin, com 98.109,99 BTC negociados – tendo uma parcela de 32,55% do mercado nacional.

Abaixo, confira um gráfico com o resumo dos resultados do relatório:

Leia também: Exchange Mercado Bitcoin sofre novo ataque de phishing

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *