Clientes mantêm manifestação na sede da Atlas Quantum nesta sexta-feira

Uma parcela de clientes da Atlas Quantum, plataforma que afirma realizar arbitragem de Bitcoin, não ficou satisfeita com a proposta de “saque” feita pela empresa, que basicamente consiste em um processo de compra e venda de Bitcoins na plataforma, e reforçaram as convocações para uma manifestação em frente à sede da empresa, que está localizada em São Paulo, nesta sexta-feia, 18 de outubro, às 12h. O ato vem sendo divulgado em grupos no Telegram.

Nas redes sociais, o grupo de manifestantes conta com mais de 300 membros, no entanto, até o momento da escrita, cerca de 15 pessoas tinham confirmado presença.

No dia 16 de outubro, o CEO da empresa Rodrigo Marques detalhou como serão feitos os saques na plataforma. Só poderão ser feitos em Reais e mediante um processo no qual o usuário que detém Bitcoin na plataforma deve “vender” o criptoativo para outro cliente que deseja comprar e após este processo, em até 72 horas, o cliente receberá um TED com o valor da venda em sua conta bancária.

Entretanto, a Atlas declarou que não interferirá na cotação e que seguirá as “forças do mercado”. Contudo, a empresa não especificou se o usuário poderá determinar o valor da venda como ocorre em livros de ordens de exchanges. Interessante notar que o usuário que realizar a compra não poderá sacar o Bitcoin para uma carteira externa. Além disso, terão limites para as negociações.

A crise nos saques na Atlas Quantum começou após a empresa ter a oferta de investimento coletivo suspensa pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM). Desde então, a empresa vem prometendo resolver o problema, inicialmente aumentado o prazo para cumprir as solicitações D+1, D+4, D+7 e D+30 e depois declarando não ter qualquer prazo para resolver o problema.

Usuários também têm procurado a justiça para resolver o problema, pedindo bloqueio judicial de contas bancárias e protocolando pedidos de tutela de urgência para transferência dos ativos. Contudo, até o momento, não foi possível identificar alguma medida que tenha surtido efeito.

Leia também: Clientes insatisfeitos marcam manifestação na sede da Atlas Quantum em São Paulo

Forex Crypto News: Cripto Facil