Circle vende seu mercado balcão de criptomoedas para a Kraken

A exchange Kraken anunciou que adquiriu o mercado balcão (OTC) da Circle. Segundo a Cointelegraph, a Kraken afirmou que a companhia comprou “um dos mais reconhecidos OTC da criptoesfera”.

Os cofundadores da Circle Sean Neville e Jeremy Allaire confirmaram a venda, afirmando:

“Nós conhecemos e admiramos Jesse [CEO da Kraken] e sua equipe na Kraken por muitos anos, e nós confiamos que os clientes e parceiros da Circle Trade continuarão a fornecer o melhor serviço de liquidez ao OTC e resposta por meio da Kraken. A Circle Trade representa um enorme sucesso para a indústria, e esperamos ver a Kraken ir além.”

Foco em stablecoin é o motivo

Segundo Neville e Allaire, a venda do OTC da Circle faz parte de seu roadmap para 2020, no qual a companhia declara que precisa focar efetivamente em suas plataformas de stablecoin, reduzindo complexidade, reduzindo o portfólio de produtos e reorganizando suas equipes para executar o plano com agilidade.

O anúncio segue a notícia envolvendo a demissão de 10 funcionários da Circle. Um representante da empresa disse à época que a companhia aglomerou alguns departamentos e eliminou cerca de 10 cargos, confirmando ainda que a companhia está focando em sua stablecoin – a USD Coin, ou USDC.

Kraken agora conta com mais de 20 profissionais

A Kraken espera que a aquisição impulsione significativamente seus serviços, além de fornecer mais liquidez aos seus parceiros globais e spreads menores em todos os ativos com suporte na plataforma. A exchange também fornecerá ferramentas de trading melhoradas, a fim de auxiliar no processo de negociações de criptoativos.

Sean Neville deixa o cargo de CEO da Circle

Sean Neville também anunciou que deixará o cargo de co-CEO e assumirá um assento na mesa de diretores da Circle em janeiro de 2020. Neville lançou a Circle com Allaire em 2013, sendo ambos responsáveis por várias mudanças nos últimos anos, incluindo um distanciamento do Bitcoin e a aquisição da Poloniex em 2018.

Leia também: Usuários da Kraken podem transacionar dólares sem taxas

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *