Cielo faz parceria com Bitfy para aceitar Bitcoin como pagamento

De forma gradual, a aceitação do Bitcoin no Brasil está crescendo. A exemplo disso, a empresa brasileira de serviços financeiros Cielo agora aceita pagamentos em Bitcoin em todas as suas maquininhas. A empresa fechou uma parceria com a startup Bitfy, carteira de criptomoedas, para passar a oferecer o serviço em seu 1,5 milhão de maquininhas de cartão. A novidade foi noticiada pela Revista Valor Econômico neste sábado, 28 de dezembro.

Sobre o pagamento com Bitcoin

Apesar do pagamento ser feito em Bitcoin, os varejistas recebem o valor do pagamento em Reais. Isso porque assim que a transação é feita, o Bitcoin é vendido para exchanges parceiras da Bitfy.

A transação funciona da seguinte forma: o vandedor insere na maquininha o valor da compra e seleciona a opção crédito à vista. Nesse momento, é gerado um QR code. O cliente precisa então, acessar seu aplicativo da Bitfy, clicar na opção pagar com máquina Cielo e escanear o código que aparece na máquina com a câmera de leitura que abrirá no aplicativo. Para que a transação seja autorizada, o cliente precisa ter uma senha pré-cadastrada.

O diretor de produtos da Cielo Rodrigo Penteado afirmou que a parceria é uma oportunidade para expansão das receitas da empresa. De acordo com a reportagem, apenas em 2019, a Cielo já teve mais de 7 bilhões de transações que em Reais, correspondem a um volume financeiro de R$660 bilhões. O CEO da Bitfy Lucas Shoch também comemorou a parceria e disse que ela potencializa a aceitação de Bitcoin no varejo.

Expansão da aceitação de criptomoedas

Esse não é, no entanto, o primeiro contato da Cielo com criptomoedas. Em setembro de 2019, a empresa anunciou uma parceria com a Uzzo e com a Criptohub para permitir pagamentos que funcionam de maneira similar aos da Bitfy.

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *