Christine Lagarde afirma que Banco Central Europeu estará à frente em relação a stablecoins

Durante sua primeira conferência à imprensa na liderança do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde afirmou que a entidade estará “à frente da curva” no ambiente em evolução das stablecoins. No comunicado, feito no dia 12 de dezembro, Lagarde abordou a perspectiva política do BCE sobre criptomoedas. As informações são do site de notícias The Epoch Times

“Minha convicção pessoal é que, considerando os desenvolvimentos que estamos vendo, não tanto no segmento de Bitcoin, mas nos projetos de stablecoins, e só conhecemos um no momento, mas há outros sendo explorados e em andamento no momento, é melhor estar à frente da curva se isso acontecer, porque há claramente uma demanda por aí à qual devemos responder”, declarou a presidente do BCE.

Força tarefa para desenvolver moeda digital

Conforme noticiou o CriptoFácil, em setembro, quando Lagarde ainda estava como chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), ela destacou o potencial das criptomoedas em uma carta escrita à Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu. 

Agora, enquanto presidente do BCE, Lagarde continua acreditando que os ativos digitais merecem atenção especial. Ela disse que criou uma força-tarefa para estabelecer e alcançar objetivos claros no sentido de desenvolver a moeda digital própria do Banco Central. 

Além disso, de acordo com o comunicado, Lagarde disse que embora haja discussões sobre “esse tipo de moeda digital glamurosa do Banco Central, muito comentada e que vale a pena explorar”, o Eurosistema já possui sistemas de pagamento digital. 

“Nos sistemas digitais que existem, alguns dos quais precisam de uma melhor aceitação por alguns dos membros do sistema, continuarei pressionando, porque acho que temos algo que realmente vale a pena desenvolver e encorajar. Eu estou falando aqui sobre o TIPS e o PEPS e todos os acrônimos que eu não deveria usar, mas não sei o que eles representam. Tudo o que sei é que eles entregam em termos digitais as operações de limpeza e liquidação, às vezes em uma única operação”, disse Lagarde.

Leia também: Banco Central Europeu reforça que pode emitir moeda digital para facilitar e baratear pagamentos

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *