“Chave para o sucesso do BCH reside na construção de um ecossistema em expansão”, diz Jihan Wu da Bitmain

"Chave para o sucesso do BCH reside na construção de um ecossistema em expansão", diz Jihan Wu da Bitmain

O Bitcoin Cash (BCH), a quinta maior criptomoeda do mercado e a ramificação mais famosa do Bitcoin, executou seu primeiro halving no qual a recompensa de mineração da rede foi reduzida pela metade, de 12,5 por bloco, para 6,25 BCH. O evento ocorreu em 8 de abril de 2020, na altura do bloco de 630.000 por volta das 12:20 UTC.

Após o halving, a equipe Future of Bitcoin Cash organizou uma transmissão ao vivo com personagens de destaque na comunidade BCH. Eles discutiram as oportunidades que o evento trazia para o futuro do BCH. A live contou com a rara aparição pública de Jihan Wu, cofundador da gigante mineradora Bitmain, que está, inclusive, na lista de bilionários da Forbes, conforme reportado pelo CriptoFácil.

uma transmissão ao vivo com personagens de destaque na comunidade BCH

Wu ressaltou que é essencial que o Bitcoin Cash construa um ecossistema em expansão para ter sucesso. De carteiras a várias outras aplicações construídas no Bitcoin Cash, o empresário chamou o BCH de “ecossistema completo” e disse que está preparado para outra “nova onda” de novos usuários e aplicativos. Ele reiterou seu elogio e boas-vindas ao Tether em emitir USDT na rede do Bitcoin Cash, pois esses incidentes são muito úteis para o BCH expandir sua base de usuários. Além disso, Wu enfatizou que a comunidade BCH deve se manter unida e sólida e se concentrar no roteiro técnico.

Quando perguntado sobre o potencial de oportunidades de investimento no futuro, Wu disse que um mercado otimista atrai especuladores e o aumento de preço levará a uma curiosidade geral que atrairá novos usuários.

Na discussão sobre as possibilidades que estão se abrindo no mundo das criptomoedas diante da mais recente turbulência financeira em meio ao surto de coronavírus, Wu acredita que bilhões de liquidez nos mercados provenientes do resgate dos bancos centrais e políticas monetárias frouxas, em meio ao colapso do coronavírus, poderiam causar uma alta nos preços de todos os ativos financeiros, incluindo criptomoedas.

Leia também: Urgente: Rede do Bitcoin Cash congela após o halving

Forex Crypto News: Cripto Facil