Charlie Shrem afirma que Bitcoin é uma aposta melhor do que o dólar

Charlie Shrem afirma que Bitcoin é uma aposta melhor do que o dólar

A poucos dias do halving, previsto para 12 de maio, o preço do Bitcoin está subindo e isso está animando o “cripto-milionário” Charlie Shrem, que afirmou que o Bitcoin é uma aposta melhor do que o dólar.

“O dólar está caindo”, disse Shrem nesta quinta-feira, dia 30 de abril, durante a “Virtual Blockchain Week”, evento que ocorreu entre os dias 26 de abril e 2 de maio. “Portanto, são as pessoas que detêm dólares que estão se ferrando”, destacou ele, referindo-se a injeção do pacote de estímulo de US$ 2 trilhões na economia dos Estados Unidos.

“Temos dois trilhões de dólares em dinheiro impressos nos Estados Unidos, as pessoas estão começando a receber todo esse dinheiro. Além disso, todas essas pessoas estão recebendo seus benefícios de desemprego provavelmente quando estão prestes a voltar ao trabalho […] e não precisam gastar muito dinheiro enquanto estão sentadas em casa nos últimos meses.

Além disso, segundo ele, muitos mineradores querem economizar seus ativos, mas geralmente precisam vender seu Bitcoin diretamente para cobrir seus custos operacionais. “Se essa pressão de venda for reduzida pelo halving agora e todo o dinheiro novo estiver sendo lançado no mercado, o que você acha que vai acontecer?”, questionou.

Para Shrem, esse conjunto de ações deve impulsionar o preço do BTC em relação ao dólar. Segundo ele, “aqueles que possuem Bitcoins agora têm o dobro do poder de compra”.

Shrem acrescentou que, o halving não causará imediatamente uma duplicação de preço do Bitcoin, mas desencadeará uma nova recuperação.

“Foi um sentimento otimista que ocorreu após o [último] halving, e a pressão de vendas diminuiu. Havia muitas coisas positivas que ajudaram na época e espero que experimentemos isso novamente.”

Leia também: Funcionário da Atlas Quantum exige pagamento de créditos trabalhistas em Bitcoin

Leia também: Samsung Pay agora aceita cartão de Bitcoin da Swipe com a Visa

Leia também: 3 Modelos de valuation do Bitcoin pra saber se tá caro ou barato

Forex Crypto News: Cripto Facil