Changpeng Zhao afirma que banimento do YouTube pode ser bom a longo prazo

No dia 24 de dezembro, o CriptoFácil noticiou a investida do YouTube contra vídeos relacionados a criptomoedas. Contudo, de acordo com uma recente publicação feita por Changpeng Zhao (também conhecido como CZ) no Twitter, a iniciativa do YouTube pode ser algo bom a longo prazo.

Fujam para as colinas descentralizadas

A jornalista Rachel Wolfson publicou em seu Twitter sobre ser “insano” o fato do YouTube estar deletando vídeos relacionados a criptomoedas. Foi quando o CEO da Binance Changpeng Zhao manifestou-se sobre o ocorrido. Segundo CZ:

“Esse é um bom exemplo de um percalço a curto prazo que provavelmente será bom a longo prazo. Isso permitirá que novas plataformas emerjam com maior liberdade. As pessoas passarão a criar conteúdo e publicarão em algum outro lugar.”

Nos comentários da publicação de Zhao, muitos mencionaram a LBRY, uma plataforma descentralizada para produtores de conteúdo. Por meio dela é possível acessar vídeos, livros e diversos outros materiais. Além disso, outras plataformas descentralizadas foram indicadas, sendo mencionado até mesmo o recente esforço do Twitter para se transformar em uma plataforma descentralizada.

Já era de se esperar?

Jimmy Song, famoso programador da rede Bitcoin e uma figura conhecida por manter a sobriedade durante os “hypes” da criptoesfera, também comentou sobre a investida do YouTube. De acordo com sua publicação no Twitter, parece que a retirada de vídeos foi algo merecido.

“Todos esses criadores de conteúdo venderam suas almas, mas parece que as galinhas voltaram ao poleiro. Independentemente de concordar ou discordar com o banimento do YouTube, vender um canal por alguns trocados, apenas pra falar bem de uma altcoin ou ICO, é algo frágil.”

Leia também: YouTube retira vídeos sobre criptomoedas do ar sem aviso prévio

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *