Chainalysis lança programa de parceria para expandir processos de conformidade com criptomoedas

Chainalysis lança programa de parceria para expandir processos de conformidade com criptomoedas

A Chainalysis, empresa de análise de dados blockchain, anunciou o lançamento de um programa de parceria para ampliar o monitoramento de transações de criptomoedas, com o objetivo de melhorar os processos de compliance de seus parceiros.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao CriptoFácil pela empresa na quinta-feira, 09 de abril, o programa permitirá que a Chainalysis desenvolva sua missão de “promover a adoção segura de criptomoedas, criando confiança entre instituições financeiras, governos e empresas”.

“A Chainalysis se dedica a criar confiança em cadeias de blocos nos setores público e privado”, disse Jason Bonds, diretor de receita da Chainalysis. “Nosso novo programa de parceria ampliará nosso alcance já extenso entre jurisdições, onde fornecemos a tecnologia de investigação e conformidade que o ecossistema de criptomoedas precisa para entender completamente a atividade de blockchain.”

Entre os parceiros da Chainalysis para a nova ferramenta estão: empresas especializadas em software de conformidade, investigações e especialistas em treinamento com criptoativos, serviços de infraestrutura bancária, provedores de carteiras e muito mais.

“Nossos usuários finais da aplicação da lei estão cada vez mais procurando tecnologia de investigação de criptomoedas para ajudar em casos com implicações criminais e de segurança nacional”, disse Lacey Wean, gerente da equipe Chainalysis da Carahsoft, empresa que atua como Master Government Aggregator ™ da Chainalysis.

“A Chainalysis é líder de mercado na análise de blockchain e estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros revendedores para fornecer maior acesso a suas ferramentas de investigação.”

A Chainalysis lançará um diretório de parceiros com informações mais detalhadas sobre seus parceiros técnicos e orientados para serviços nas próximas semanas.

“Notamos um aumento na demanda por software de investigação de criptomoeda por parte de órgãos de cumprimento da lei. Nossa parceria com uma empresa de primeira linha como a Chainalysis ajudará a atender a essa demanda”, disse Rayson Lim, diretor financeiro da M.Tech, fornecedora líder de soluções de segurança cibernética e desempenho de rede com sede em Cingapura.

O novo programa vem na sequência de uma parceria da empresa com a exchange P2P Paxful fechada em março. Conforme relatou o CriptoFácil, ambas lançaram uma parceria que permite o monitoramento, em tempo real, das transações dentro da exchange e detectar atividades suspeitas.

Leia também: Chainalysis e Paxful anunciam parceria em produto de rastreamento de transações

Leia também: 20% dos recursos usados para manter e desenvolver o Tor são em criptomoedas

Leia também: Nestlé usará blockchain da IBM para rastrear café produzido no Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil