Carteira Calibra do Facebook anuncia mudança em sua marca

Carteira Calibra do Facebook anuncia mudança em sua marca

A Calibra, empresa subsidiária de carteira do Facebook, anunciou uma mudança em sua marca na terça-feira, 26 de maio. A carteira criada para a stablecoin Libra, agora será chamada Novi.

A nova carteira será gerida pela Novi Financial. A empresa é uma subsidiária do Facebook que, assim como a antiga Calibra, opera separadamente da gigante da tecnologia.

Além das mudanças, a nova carteira contará com um sistema de verificação de identidade emitido pelo governo e proteções contra fraudes. Quando for lançada, os usuários poderão acessar a carteira por meio de um aplicativo independente.

Adicionalmente, ela também contará com integração aos aplicativos Facebook Messenger e WhatsApp.

“Vamos lançá-lo em um conjunto inicial de países, com recursos que tornarão as transferências internacionais de dinheiro instantâneas, seguras e sem taxas ocultas”, afirmou o anúncio.

Mudança de marca, manutenção de objetivos

Embora o nome e a aparência tenham mudado, a Novi anunciou que a missão da empresa não mudou. “Mudamos nosso nome de Calibra para Novi, mas não mudamos nosso compromisso de longo prazo de ajudar pessoas de todo o mundo a acessar serviços financeiros acessíveis”.

O co-criador de Libra e chefe de Novi, destacou que a reformulação da marca serve para evitar confusão entre a carteira e o nome da stablecoin. De fato, os nomes “Libra” e “Calibra” poderiam soar muito semelhantes, mesmo se tratando de coisas diferentes.

“Depois de anunciar a Libra no verão passado, ficou claro que havia mais confusão do que queríamos”, afirmou David Marcus. Na mensagem, ele também divulga a nova marca.

A mudança segue uma onda de reformulações ocorridas na Libra desde abril. Agora, o plano é emitir uma variedade de stablecoins baseadas em diferentes moedas nacionais individuais, além do token Libra originalmente planejado.

Adicionalmente, a Libra anunciou que sua rede terá suporte para moedas digitais de bancos centrais (CBDC). A medida foi vista como um aceno aos reguladores mundiais, buscando aliviar a pressão sobre o projeto.

Leia também: A Associação Libra nomeia ex Diretor Da FinCEN como novo consultor jurídico

Leia também: Brasileiro Ronaldo Lemos fará parte de conselho independente de fiscalização de conteúdo do Facebook

Leia também: IOTA anuncia a criação de seu próprio “Facebook”

Forex Crypto News: Cripto Facil