Carteira Blockchain.com prepara função que permite receber juros em Bitcoin

Carteira Blockchain.com prepara função que permite receber juros em Bitcoin

O provedor de carteira e serviços de criptomoedas Blockchain.com anunciou um novo serviço. A empresa entrará no mercado de juros, permitindo que os usuários obtenham rendimentos em seus depósitos de Bitcoin.

O novo serviço permitirá o ganho de juros apenas com Bitcoin. As taxas serão de até 4,5% anuais sobre os depósitos de Bitcoin dos usuários. A equipe disse que está trabalhando para adicionar outros ativos, como ETH e USDT. Entretanto, usuários da carteira nos Estados Unidos, Canadá e Japão não poderão acessar o novo serviço no lançamento.

Explorador, carteira e juros

Fundado em 2011, o Blockchain.com é mais conhecido por seus serviços de explorador de dados da blockchain do Bitcoin e pela sua carteira de criptomoeda. De acordo com informações da empresa, 28% de todas as transações de Bitcoin em 2020 ocorreram nas carteiras da Blockchain.

Mas a empresa começou recentemente a se ramificar para outras linhas de negócios, lançando uma mesa de empréstimos institucionais em agosto de 2019 e uma mesa de empréstimos de varejo em março de 2020. Na quarta-feira, 20 de maio, a Blockchain.com anunciou seu plano de expandir ainda mais suas ofertas de produtos para incluir uma conta de juros.

Mercado de juros em expansão

A Blockchain.com não é a única empresa que oferece rendimentos em criptoativos. A BlockFi, por exemplo, começou a fornecer contas com juros em agosto de 2019. A empresa oferece até 8,6% de juros anuais em criptoativos como Bitcoin, Ether (ETH), Litecoin (LTC) e USDC.

Outras empresas, como Celsius, Nexo e Crypto.com, também lançaram produtos similares.

Com relação ao recém-lançado negócio de empréstimos de varejo – que permite que os usuários tomem emprestado stablecoins indexadas ao USD (USD Digital) contra os Bitcoins presente em suas carteiras Blockchain.com – a empresa afirmou que em breve disponibilizará o serviço aos clientes dos EUA e permitirá suporte para novos criptoativos.

Além disso, a empresa está adicionando USDT e Algorand (ALGO) à lista de ativos suportados por sua carteira, que também inclui Bitcoin Cash (BCH), ETH e Monero (XLM).

Leia também: Possível carteira do criador do Bitcoin acaba de mover 50 BTC

Leia também: Deribit registra recorde de posições abertas em opções de Bitcoin

Leia também: “Bitcoin não tem fundamento”, afirma professor da FGV

Forex Crypto News: Cripto Facil