Carrefour e Nestlé usam blockchain da IBM para rastrear fórmula infantil

A gigante de alimentos e bebidas Nestlé e a rede de supermercados Carrefour estão ampliando o uso de blockchain para de aumentar a confiança do consumidor a respeito da qualidade de seus produtos. Após obterem sucesso com o uso da tecnologia em outras linhas de produtos, as companhias anunciaram que estão usando a blockchain Food Trust da IBM para auxiliar o rastreio de toda a cadeia de suprimentos da fórmula de leite para bebês produzidas pelos Laboratoires Guigoz. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, no site do Carrefour. A publicação original destaca:

“Esse grande avanço tecnológico deve aumentar a confiança do consumidor, fornecendo transparência nas verificações e origens do produto e agora está disponível para todas as embalagens GUIGOZ® Bio 2 e 3 nos canais de vendas”.

Parceria para promover transparência

O uso da tecnologia para esta finalidade não é novidade para as gigantes. Conforme reportado pelo CriptoFácil, a Nestlé e o Carrefour começaram a usar o blockchain para rastrear a cadeia produtiva do purê de batatas Moussline®, em abril de 2019.

Desde o início, o Carrefour destaca que trata-se de uma parceria baseada em valores compartilhados com a finalidade de promover a transparência para os consumidores. E parece que financeiramente a aposta na tecnologia tem sido positiva. 

Em junho de 2019, o Carrefour declarou que notou um aumento de vendas de produtos depois de implementar o monitoramento da cadeia produtiva por meio de blockchain. A rede observou ainda que o que chamou de “efeito blockchain” teria se estendido mesmo para linhas de produtos que não fazem parte do projeto. As informações foram reportados pelo CriptoFácil.

Em seguida, o Carrefour anunciou que também usaria o blockchain para rastrear a origem e procedência das laranjas da linha Sabor e Qualidade.

Blockchain para garantir produtos de alta qualidade

No comunicado do último dia 14, a rede francesa também destacou que está emprestando sua experiência como pioneiro em tecnologia blockchain centrada no consumidor, ao passo que a Nestlé compartilha dados de fornecimento e produção, contribuindo com sua experiência como membro fundador do consórcio IBM Food Trust. O anúncio abordou ainda a importância do blockchain para o avanço na transição alimentar para produtos de alta qualidade. 

Para a Nestlé e Laboratoires Guigoz, essa inovadora tecnologia blockchain cria uma nova referência de transparência e os altos padrões de atendimento necessários para garantir a qualidade de seus produtos. Em consonância com essa posição, os Laboratoires Guigoz se orgulham de, mais uma vez, fortalecer seus laços estreitos com os consumidores”, dizia o comunicado oficial.

Leia também: A guerra pela criação de uma criptomoeda global

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *