Cantor de funk brasileiro lança música que menciona ganhos com Bitcoin

No dia 08 de outubro, o canal do YouTube Legenda Funk publicou uma música do MC PH intitulada Bitcoins.

A canção não difere muito das produções do funk de ostentação mainstream. PH começa cantando sobre como não sai de casa com menos de R$10 mil no bolso, contudo, algo chama a atenção quando ele fala sobre como ele conseguiu tanto dinheiro.

“Sempre tô bem arrumado, elegante e cheiroso,

Não saio de casa com menos de dez [mil reais] no bolso,

Investi em Bitcoins e tripliquei o torro,

MC, empresário, milionário bem novo.”

Apesar de ser uma breve menção, é interessante ver a criptomoeda dominante do mercado sendo usada em um estilo musical característico do Brasil, tratada como símbolo de ostentação.

Tendo em vista sua utilização em uma canção como algo positivo, isso pode significar um aumento no reconhecimento do Bitcoin dentro do país. Além disso, a música interpretada por MC PH não é o primeiro funk brasileiro a mencionar a criação de Satoshi Nakamoto.

MC Maha, outro cantor de funk conhecido por suas paródias (inclusive uma envolvendo a famosa Bettina), mencionou o Bitcoin em uma de suas músicas. Em uma pegada nada focada em ostentação, Maha começa falando que veio “diretamente da deep web” para cantar a canção.

A presença do Bitcoin em um estilo musical tão presente no cotidiano dos brasileiros – seja no aplicativo de reprodução musical ou no carro de som que passa na rua – aponta para uma disseminação das criptomoedas para diferentes esferas da sociedade.

Leia também: Celebridades do universo cripto gravam canção em homenagem aos 10 anos do Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil