Canal Dash Dinheiro Digital volta ao ar e apresentador agradece comunidade de criptoativos

Canal Dash Dinheiro Digital volta ao ar e apresentador agradece comunidade de criptoativos

O YouTube tem encerrado canais que tratam sobre criptoativos, com o primeiro caso recente mais marcante envolvendo o trader Tone Vays. Vays conseguiu recuperar seu canal, após uma extensa campanha feita no Twitter pela comunidade de criptoativos.

Posteriormente, foi encerrado o canal Dash Dinheiro Digital, de Rodrigo Ambrissi. Porém, assim como ocorreu com Vays, a comunidade de criptoativos se manifestou e Ambrissi conseguiu recuperar seu canal horas depois.

Algoritmo falho

Quando seu canal foi encerrado, Tone Vays desconfiou que um algoritmo tivesse recebido uma mudança que acabou derrubando canais que abordam criptomoedas.

Em conversa com o CriptoFácil, Rodrigo Ambrissi reforçou a teoria de Vays, segundo a opinião de um especialista que o ajudou a recuperar seu canal. Ambrissi conta que tentou contato com o Google e, na demora de uma resposta, um brasileiro especializado em plataformas do Google – especialmente do YouTube.

O youtuber conta:

“Eu recebi um contato de um brasileiro que é especialista em plataformas do Google e especialista ouro do YouTube. Ele disse que, caso eu recebesse uma resposta negativa do YouTube, era pra contatar ele novamente e seria feita uma análise manual no meu canal. Todas as análises são feitas por algoritmo, e ele desconfia que tenha sido feita alguma alteração por conta do coronavírus, e alguma coisa levantou uma bandeira vermelha no canal, que foi retirado do ar por engano. O meu vídeo que tomou uma bandeira vermelha foi um conteúdo de análise.”

Youtuber agradece o suporte

Ambrissi agradece o apoio da comunidade, algo que ele afirma mostrar a influência e força do canal, tendo em vista o número de pessoas que se manifestou positivamente para que ele voltasse ao ar:

“Houve uma pressão nacional, foram nove sites de notícias que fizeram matérias de forma positiva sobre o canal, mostrando sua força e influência. Teve também uma pressão internacional de outros youtubers que eu conheço, uns da comunidade da Dash e de outras comunidades, que não acham justo conteúdos serem censurados. Muito obrigado a todos que ajudaram!”

Ele finaliza dizendo que o YouTube já respondeu, e que o canal já está de volta ao ar.

Leia também: Ripple processa o YouTube para proteger a comunidade contra golpes

Leia também: Fernando Ulrich fala sobre Bitcoin em famoso podcast de youtubers

Leia também: Bityard lança concurso para YouTubers com mais de 38.000 XRP em prêmios

Forex Crypto News: Cripto Facil