Burger King da Eslovênia aceita Bitcoin Cash como forma de pagamento

Pela primeira vez um restaurante da franquia mundial Burger King (BK) passou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Uma unidade da rede de fast food na Eslovênia agora permite que seus clientes paguem pelos tradicionais lanches usando Bitcoin Cash (BCH). O pagamento com a criptomoeda foi possível graças à uma parceria com a GoCrypto.

“É oficial que o Burger King acabou de aceitar Bitcoin Cash como uma opção de pagamento na Eslovênia. O Burger King agora faz parte da família GoCrypto e é o primeiro local físico do BK no mundo a aceitar criptomoedas”, destacou em um vídeo Dejan Roljic, CEO da Eligma, que supervisiona a GoCrypto.

 

O Burger King não se pronunciou oficialmente sobre o fato e nem por que a parceria foi firmada para aceitar Bitcoin Cash e não Bitcon, que é a principal criptomoeda do mercado. No entanto, segundo informações levantadas pelo CriptoFácil, Roger Ver e seu site de notícias Bitcoin.com são grandes apoiadores da GoCrypto.

Em 2019, o Bitcoin.com, site comandado por Ver, investiu US$4 milhões no Eligma / GoCrypto,

Esse investimento de US$4 milhões que o Bitcoin.Com acabou de realizar na @eligmacom está realmente começando a valer a pena! O Burger King agora está aceitando o Bitcoin Cash com mais locais a seguir!”, destacou recentemente Ver.

A inciativa de aceitar criptomoedas pode ter sido uma ação isolada da filial naquele país, uma vez que o CriptoFácil entrou em contato com o Burger King Brasil e ele afirmou não poder responder por filiais em outros países, mas salientou que não há planos de oferecer pagamentos com criptomoedas no Brasil.

Leia também: Adoção das criptomoedas cresce para além da “Bitcoin City” na Eslovênia e na Croácia

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *