Bitso deve expandir operações para Brasil e Argentina após investimento liderado pela Ripple

A Bitso, exchange de criptomoedas do México, recebeu apoio da Ripple, que liderou uma rodada de investimentos para apoiar os planos de expansão da exchange para outros mercados da América Latina como Brasil e Argentina. A rodada contou com novos investidores, como a empresa de capital de risco Jump Capital e a plataforma Coinbase, além de outras empresas focadas em apoiar projetos tecnológicos, como o Digital Curency Group e a Pantera Capital.

Por meio de comunicado, reportado pelo site de notícias de língua espanhola Criptonoticias, a Bitso disse que esse investimento é um dos maiores já realizados na área de criptomoedas e considera que ele chega em um momento fundamental na história da empresa, pois há dois meses, tornou-se na primeira exchange da América Latina a ser regulamentada segundo os padrões da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar, a fim de fortalecer a proteção e a segurança de seus clientes. A Bitso foi questionada sobre o valor do investimento, mas disse que trata-se de informações confidencial.

“Na Bitso, acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar vidas em todo o mundo, especialmente na América Latina. A região está preparada para a disruptura e queremos fazê-la promovendo a inclusão financeira para todos”, disse Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso.

A Bitso acrescentou que em cinco anos atua no mercado mexicano registrando cerca de 750.000 usuários e agora, através de sua aliança e do novo investimento liderado pela Ripple, ela procura expandir sua presença em novos territórios, incluindo o Brasil e a Argentina

Por sua vez, a Ripple publicou uma declaração assinada pelo seu vice-presidente de produtos Asheesh Birla, na qual ele ressalta que ingressará no conselho de administração da Bitso, mas não acrescentou mais detalhes. Por meio de sua conta no Twitter, Birla disse que estava animado em anunciar o investimento da Ripple na Bitso.

A Ripple acrescentou que sua parceria com a exchange mexicana vem desde os primeiros dias da empresa em 2014 e que ela atualmente desempenha um papel importante no corredor México-Estados Unidos para a RippleNet, fornecendo liquidez para pagamentos. No início de 2019, a Ripple lançou serviços de liquidez sob demanda (ODL) com a MoneyGram no México, onde a Bitso é uma parceira importante na troca.

Leia também: Empresa brasileira disponibiliza pagamentos com Bitcoin em mais de 200 países e territórios

Forex Crypto News: Cripto Facil