BitPreço arrecada Bitcoin em campanha para ajudar Manaus

BitPreço arrecada Bitcoin em campanha para ajudar Manaus

O estado do Amazonas enfrenta atualmente uma difícil situação em seu sistema de saúde, em especial a capital, Manaus. Nesse cenário, a BitPreço resolveu ajudar por meio do Bitcoin.

Em relatos feitos por médicos em redes sociais, a falta de cilindros de oxigênio causou a morte de pacientes infectados com Covid-19.

Foi então que a BitPreço, visando ajudar, criou uma carteira para arrecadas Bitcoins. Os valores serão integralmente destinados ao estado da região norte do Brasil.

BitPreço cria carteira de BTC para ajudar Manaus

A iniciativa visa ajudar o movimento SOS AM, cujo intuito é ajudar as ONGS e projetos colaborativos da cidade a arrecadarem itens necessários para os hospitais locais.

Artistas como Whinderson Nunes, Gustavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça, Bruno Gagliasso se manifestaram em favor dos manauaras.

Além disso, empresas como Multilaser, Samsung, Philco e Ambev também fizeram uma força-tarefa para ajudar os pacientes.

Na sexta-feira (15), a BitPreço entrou em contato com os fundadores do Projeto Mais Amor Manaus. Descobriu-se então que, além de oxigênio, os hospitais também precisam de água filtrada.

“Entramos em contato com um dos organizadores e ele disse que a situação era caótica. Além de oxigênio, era preciso outros itens, como, por exemplo, água. Não pensamos duas vezes e decidimos começar a ajudar”, afirma Ney Pimenta, CEO da BitPreço.

Com a aprovação do uso emergencial da vacina CoronaVac, o Governador de São Paulo, João Dória, doou 50 mil doses para a cidade de Manaus a fim de vacinar os profissionais de saúde. Porém, a região ainda precisa da contribuição de todos.

Carteira de doação

Para ajudar os profissionais de saúde, pacientes e familiares de Manaus, a BitPreço criou uma carteira em que receberá doações em Bitcoins.

“O objetivo é arrecadar fundos e contribuir com os problemas na área de saúde de Manaus. Queremos ajudar o povo e estamos pedindo apoio a nossos clientes, amigos e parceiros”, conta Ney Pimenta.

Todo o valor arrecadado será destinado ao projeto Mais Amor em Manaus para a compra de máscaras cirúrgicas profissionais, kits completos de macacão cirúrgico, cilindros de oxigênio, água potável, entre outros itens essenciais.

“Se cada um fizer um pouco, já conseguimos ajudar milhares de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Para quem quiser contribuir, sua doação em Bitcoin deverá ser realizada para carteira: bc1q7t395ttaauzkxy5eldu0wfhlfc75rccmm5uwn0. Para mais informações, entre em contato com a BitPreço através das redes sociais @bitpreco ou do e-mail suporte@bitpreco.com”, finaliza Ney Pimenta, CEO da BitPreço.

Abaixo, é possível doar à carteira por meio de QR Code:

QR Code para a carteira de Bitcoin criada pela BitPreço
QR Code para a carteira de Bitcoin criada pela BitPreço

Leia também: Bitcoin pode passar de R$ 600.000 até agosto, diz veterano

Leia também: Dispositivo permite transações de Bitcoin sem uso de internet

Leia também: Golpe usa imagem de Elon Musk e rouba R$ 2,5 milhões em Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil