BitPay anuncia suporte para stablecoin da Binance

BitPay anuncia suporte para stablecoin da Binance

O BitPay é uma plataforma conhecida pelos entusiastas de criptoativos, sendo uma das primeiras a possibilitar a compra de bens e serviços por meio de Bitcoin.

A plataforma possui suporte para Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, XRP e três stablecoins: Gemini USD, USDC e PAX. Agora, uma quarta stablecoin foi adicionada, sendo ela a Binance USD. O anúncio foi feito pela Binance em seu Twitter no dia 29 de abril.

Binance expande mais seus negócios

Por meio de uma publicação feita no Twitter, a Binance anunciou sua parceria com a BitPay para aceitar a Binance USD (BUSD), stablecoin pareada com o valor do dólar emitida pela exchange em parceria com a Paxos.

Segundo o anúncio:

“BitPay, o maior prestador do mundo de serviços de pagamento por blockchain permitirá a todos os vendedores ao redor do mundo, incluindo nos Estados Unidos, a aceitar BUSD.”

De acordo com o anúncio feito no blog oficial da Binance, a BitPay liberará suporte para o uso de BUSD não só nos pagamentos online, como também em sua plataforma business-to-business (B2B) internacional, sem necessidade de integração adicional.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, falou sobre a parceria com a BitPay:

“Nós acreditamos que um número crescente de vendedores e negócios começará a adotar criptomoedas, e nós estamos gratos por fornecer a solução de pagamento em conjunto com a BitPay, tornando o processo mais simples e fácil.”

O suporte à carteira oferecida pela BitPay já foi acrescentado para BUSD, enquanto o suporte da stablecoin para os comerciantes ocorrerá durante os próximos dias.

Stephen Pair, CEO da BitPay, também falou sobre a parceria:

“Com a BUSD, a BitPay expande suas opções de pagamento por meio de blockchain para todos os clientes ao redor do mundo que desejam flexibilidade no pagamento, sem perder a estabilidade do dólar estadunidense.”

Unidos venceremos

A BUSD planeja aumentar seu número de casos de uso com essa parceria. A carteira da BitPay, a título de referência, possui 2 milhões de usuários. O anúncio declara que este número pode aumentar após o lançamento do cartão da BitPay, enquanto negócios como a Avnet e Onfido podem facilitar os pagamentos internacionais com BUSD.

Em sua lista de lojas que aceitam pagamentos em criptomoedas, a BitPay conta com Microsoft, Newegg, Amazon, Ledger e Mercado Livre. Serviços de assinatura também estão entre as empresas que aceitam pagamentos com criptomoedas por meio da BitPay, como Spotify e Twitch.

O anúncio informa ainda que a Binance já emitiu US$ 200 milhões (mais de R$ 1 bilhão) em BUSD, alcançando o lugar de quarta maior stablecoin do mundo. O número total de usuários utilizando ativamente a BUSD é de 120 mil, em 60 plataformas diferentes.

Leia também: Binance sofre ataque DDos e CZ acusa concorrentes

Leia também: Binance lança oficialmente seu pool de mineração de criptomoedas

Leia também: BitPay lançará cartão de débito e abre opções de pré-cadastro

Forex Crypto News: Cripto Facil