BitMEX e Bitfinex veem queda massiva em Bitcoins custodiados

BitMEX e Bitfinex veem queda massiva em Bitcoins custodiados

À medida que o Halving foi ativado com sucesso na blockchain do Bitcoin, a indústria de criptomoedas se prepara para tempos de alta volatilidade no preço do BTC. Assim, nesse cenário, especialistas e analistas estão competindo para ver que consegue acertar o valor do BTC e determinar se vai cair ou vai subir.

Três dias após o halving, o preço do Bitcoin permaneceu negociando lateralmente, embora uma alta de 8% tenha sido registrada recentemente. No entanto, mesmo com a valorização, o BTC não conseguiu sustentar seu valor acima de US$ 10 mil e continua sendo negociado em torno de US$ 9.000.

Migrando de BTC para altcoins

Com seu preço relativamente estável nos dias que se seguiram após o halving, muitos traders migraram suas posições do Bitcoin para altcoins.

Desta forma, segundo especialistas, a preferência tem sido por criptomoedas ligadas a aplicações em DeFi e stablecoins.

Além disso, durante esse período, algo bastante interessante aconteceu nas exchanges de criptomoedas. Esse fato pode indicar uma tendência para a indústria.

200 mil Bitcoins retirados

Segundo dados da CoinMetrics, quase 200.000 BTC foram retirados de duas grandes exchanges desde o halving. Assim, a quantidade de Bitcoin mantida pelo BitMEX e Bitfinex atingiu novos mínimos.

Com isso, atualmente, a Bitfinex possui 93.800 BTC, ante os 193.900 em 13 de março. Já no caso da BitMEX, a oferta de BTC também diminuiu significativamente. Atualmente a empresa está custodiando 216.000 BTC. Portanto, isso representa um declínio acentuado em relação aos 315.700 BTC custodiados anteriormente.

Por outro lado, exchanges como Kraken, Bittrex, Gemini, Bitstamp e Huobi tiveram um fornecimento mais ou menos estável de Bitcoin ao longo de 2020.

Gráfico mostrando o suprimento de BTC mantido pelas trocas de criptomoedas de dezembro de 2019 a maio de 2020
Gráfico mostrando o suprimento de BTC mantido pelas exchanges de criptomoedas de dezembro de 2019 a maio de 2020. (Fonte: CoinMetrics)

Bitcoins se movendo para carteiras frias

Ross Middleton, CFO da DeversiFi, acredita que os fluxos de Bitcoin saindo das exchanges tem como motivação o armazenamento de BTC em carteiras frias.

supply on exchange wallets

Os próximos dias, à medida que o Halving se distancia, irão mostrar se essa tendência de retirada se mantém. No entanto, com o preço do Bitcoin mudando a cada minuto e com o mercado ainda em um estado muito volátil, é difícil prever se essa tendência continuará ou não.

Leia também: Trader afirma que não é tarde para comprar Bitcoin e dá dicas sobre o mercado

Leia também: “Pessoas pobres devem comprar Bitcoin”, recomenda ex-trader de Wall Street 

Leia também: Novogratz afirma que esse é o momento perfeito para o Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil