BitMEX anuncia suporte ao SegWit para retiradas de Bitcoin

A exchange BitMEX anunciou a adição do suporte para endereços nativos SegWit (bech32) para saques de Bitcoin, ajudando os usuários a economizarem nas taxas de transação.

Por meio de um texto divulgado nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a BitMEX disse que o suporte nativo ao SegWit será ativado inicialmente apenas para saques de Bitcoin, não para depósitos.

“Ao depositar Bitcoins na BitMEX, você ainda deve enviar para nossos endereços no formato Pay to Script Hash (P2SH), devido à nossa solução de carteira com múltiplas assinaturas”, afirmou.

A BitMEX é a mais recentes das maiores exchanges do mundo a adotar a tecnologia. Recentemente, a Bitfinex também adicionou suporte nativo ao SegWit para saques de Bitcoin.  Em setembro, as transações feitas por meio do SegWit registraram um aumento de 55%, o maior desde que a tecnologia foi implementada no Bitcoin, em 2017.

O SegWit é uma atualização de protocolo opcional para redes blockchain, que ajuda a acomodar mais transações em um bloco (no caso do Bitcoin, blocos de 1 MB) e, assim, ajuda a reduzir os custos por transação. Dependendo de vários parâmetros, as transações do Segwit são pelo menos 25% menores quando comparadas às transações herdadas.

Olhando para o futuro, a BitMEX disse que permitirá o suporte ao SegWit (não nativo) em sua carteira.

“O SegWit pode resultar em economias significativas de peso do bloco em cerca de 25% a 40%; no entanto, no caso da BitMEX, a economia será ainda maior. A BitMEX se beneficiaria de uma economia de peso de bloco de cerca de 65% com a adoção do SegWit”, afirmou a exchange.

Leia também: Bitfinex anuncia suporte a SegWit nativo para saques de Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *