Bitmain deve cortar metade dos custos já em janeiro

A principal fabricante de equipamentos de mineração do mundo, a Bitmain, deve cortar metade de seus custos operacionais segundo publicação de portais especializados sobre o assunto. Antes do final de 2019, Jihan Wu teria se reunido com todos os gerentes de departamento da empresa e pedido uma lista com cortes que deverá ser debatido em 17 de janeiro, durante uma reunião anual da empresa.

Segundo o 8BTC, a empresa já está se preparando para o halving pois acredita que depois da diminuição da recompensa na mineração de Bitcoin a indústria de mineração deve passar por um “inverno” no qual a empresa precisará se manter e investir em tecnologia.

Ainda segundo fontes, Wu, tem declarado que o halving deste ano é “incerto” e não é possível prever como ele impactará a indústria de mineração e o preço do BTC tendo em vista que, ao contrário dos halvings anteriores, há muito mais atividade no Bitcoin do que neste ano.

Além da indústria de mineração a Bitmain estaria enfrentando problemas com seus equipamentos voltados para Inteligência Artificial que não estão emplacando e, por isso, a empresa deve reduzir os custos para planejar suas atividades para 2021, a partir do segundo semestre do ano quando os efeitos do halving estiverem mais claros.

Leia também: Confira os criptoativos do top 10 com as melhores performances em 2019

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *