Bitfy oferece curso gratuito sobre criptomoedas para usuários da carteira

Bitfy oferece curso gratuito sobre criptomoedas para usuários da carteira

A carteira multiuso e sem custódia de Bitcoin, Bitfy, está disponibilizando um curso gratuito sobre criptomoedas para os usuários do aplicativo.

Assim, a iniciativa é resultado de uma parceria com a Empiricus, empresa brasileira especializada em publicação de conteúdo financeiro e de investimentos.

De acordo com um comunicado compartilhado com o CriptoFácil nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o conteúdo do curso será veiculado via aplicativo.

Desta forma, os usuários poderão esclarecer suas principais dúvidas sobre criptomoedas. Além disso, a partir do conteúdo terão mais autonomia nas escolhas relacionadas ao Bitcoin e a outras criptomoedas.

Popularização das criptomoedas

Segundo o fundador e CEO da Bitfy, Lucas Schoch, a parceria é mais uma iniciativa da empresa em prol da popularização do uso das criptomoedas. Isso porque, segundo ele, a falta de conhecimento ainda é uma barreira para muitas pessoas.

“Mesmo aquelas que já estão por dentro desse mercado também possuem dúvida sobre a melhor forma de usar ou investir. Como principal especialista em conteúdo de investimentos do país, a Empiricus será um grande aliado para quem quer se aprofundar no tema e aproveitar melhor o que a carteira tem a oferecer”, destacou Schoch.

Ainda segundo o comunicado, a Empiricus começou a investir especificamente em conteúdo sobre sobre criptomoedas em 2017. Na ocasião, a empresa lançou o Empiricus Crypto Legacy.

Trata-se de uma série, liderada pelo analista André Franco, que oferece uma visão macro desse mercado que cresceu com o surgimento do Bitcoin. Por outro lado, a série também indica as principais oportunidades de ganho nessa área.

Sobre o curso

Conforme detalhou Franco, o curso irá apresentar várias criptomoedas disponíveis – além do Bitcoin – que o investidor pode e deve ter na carteira.

“As criptomoedas estão começando a se institucionalizar. Um dos maiores investidores do mundo, Paul Tudor Jones, disse recentemente que tem parte do seu patrimônio em criptomoedas. No Brasil, Luis Stuhlberger disse que é a pior coisa no longo prazo é ter dinheiro, enquanto a melhor é ter Bitcoin ou ouro. Esse ativo ainda vai crescer muito, e o curso aponta como o investidor pode se aproveitar desse potencial”, comentou André.

O anúncio ainda detalha que o curso será dividido em seis módulos em vídeo e texto e pode ser acessado gratuitamente no aplicativo. Para baixar a nova versão do Bitfy basta clicar aqui: Google Play e Apple Store.

Leia também: O preço do Bitcoin não passará dos R$ 54.000 este ano, afirma Tone Vays

Leia também: Lendário investidor afirma que Bitcoin será apagado por governos

Leia também: Hackers ameaçam divulgar documentos confidenciais de Mariah Carey e celebridades

Forex Crypto News: Cripto Facil