Bitfinex anuncia suporte a SegWit nativo para saques de Bitcoin

A exchange Bitfinex anunciou em seu blog que adicionará suporte para endereços nativos do SegWit (bech32) nas operações de saques de Bitcoin. O SegWit nativo – cujos endereços começarão com os caracteres “bc1” – é um formato de endereço mais econômico do que os endereços SegWit tradicionais (P2SH) que começam com “3”.

Segundo a exchange, o novo formato de endereço permitirá transações mais baratas para usuários que desejam sacar seus Bitcoins. Além disso, os novos formatos são exclusivos para a rede do Bitcoin, o que fornece mais segurança na hora de realizar as transações.

“Como os endereços bech32 existem apenas na rede do Bitcoin, nosso novo suporte para saques de Bitcoin para endereços bech32 remove a possibilidade de nossos clientes enfrentarem qualquer problema de confusão entre diferentes blockchains”, explicou a exchange.

A Bitfinex é mais uma das grandes exchanges mundiais a anunciar o suporte à tecnologia implementada na rede do Bitcoin em 2017. No início deste mês, o CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao indicou no Twitter que a exchange poderia adicionar o suporte ao SegWit à sua plataforma até o final do primeiro trimestre de 2020.

O CriptoFácil relatou no começo do mês, que a adoção ao SegWit no Bitcoin gira em torno de 55% atualmente. A tecnologia permite mais transações por bloco, o que reduz as taxas de mineração. E a adesão das maiores exchanges pode contribuir ainda mais para isso.

Leia também: Transações via SegWit registram forte aumento em setembro

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *