Bitcoin Billionaires: a volta por cima dos irmãos Winklevoss

Bitcoin Billionaires: a volta por cima dos irmãos Winklevoss

O filme A Rede Social mostra a história por trás da criação do Facebook. Entre os pontos centrais dessa história está a batalha entre Mark Zuckerberg e os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss. O livro Bitcoin Billionaires pode ser visto como uma sequência daquela obra.

Assim como o livro que inspirou o filme de 2008, Bitcoin Billionaires foi escrito por Ben Mezrich. O livro mostra como os irmãos Winklevoss foram da humilhação com o processo do Facebook até uma nova jornada como os primeiros “bilionários do Bitcoin”.

“A mais antiga rede social do mundo”

Bitcoin Billionaires tem início com o processo entre Zuckerberg e os irmãos Winklevoss. Inegavelmente decepcionados com a derrota, os irmãos são abordados por uma figura que lhes oferece uma proposta que envolve “a rede social mais antiga do mundo”.

Essa figura é Charlie Shrem, fundador da BitInstant e um dos nomes mais conhecidos da criptosfera. Posteriormente, Shrem e os Winklevoss tornam-se sócios na BitInstant e Shrem os ajuda a comprarem seus primeiros Bitcoins.

O investimento na empresa e a valorização da criptomoeda transforma os gêmeos nos primeiros “bilionários do Bitcoin” cuja face é conhecida do público. Por conta disso, eles se tornam porta-vozes da comunidade.

Mainstream vs anarquia

A partir do seu contato com os irmãos, o livro mostra diversos personagens conhecidos. Vemos as diferenças filosóficas entre os radicais Erik Voorhess, criador de SatoshiDice, e Roger Ver, fundador do Bitcoin.com. Os conflitos entre Shrem e os irmãos na gestão da BitInstant servem como catalisadores desse conflito, realçando a diferença entre visões.

Ver e Voorhees defendem que o Bitcoin permaneçam como uma ferramenta pró-anarquia e anti-governos. Em contraste com essa posição, os irmãos defendem que o mercado somente poderá crescer aliado com instituições tradicionais.

O livro também traz eventos que marcaram a história do Bitcoin, como o fechamento do site Silk Road pelo FBI. Esse fato marcou uma grande mudança na relação entre os Winklevoss e Shrem, causando o rompimento entre ambos. A criação da exchange Gemini e a tentativa de criação de um ETF pelos Winklevoss fecha a história.

Bitcoin Billionaires reúne lições sobre gestão de negócios, relacionamento entre sócios e história do Bitcoin. Tudo isso em uma leitura simples, rápida e bastante agradável. Portanto, uma excelente dica para passar a quarentena.

Leia também: Você vai querer ter comprado Bitcoin e guardado, afirma bilionário

Leia também: Tyler Winklevoss afirma que Bitcoin emergirá mais forte do que nunca desta crise

Leia também: Craig Wright ameaça atacar a rede do Bitcoin após o halving e não cumpre

Forex Crypto News: Cripto Facil