Binance sofre ataque DDos e CZ acusa concorrentes

Binance sofre ataque DDos e CZ acusa concorrentes

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, foi alvo de um ataque DDoS em seus domínios chineses, nesta quarta-feira, dia 29 de abril. O CEO da empresa, Changpeng Zhao [CZ], afirmou que este poderia ser o trabalho de seus “concorrentes”.

“Hoje cedo, nossos domínios chineses sofreram ataques DDoS direcionados e os usuários viram algum atraso e interrupção do acesso à rede. Com base no padrão de ataque, parece um trabalho de nossos concorrentes. Não precisa se preocupar. Os sistemas estão bem. Os fundos estão seguros”, disse.

Os primeiros relatos do ataque na Binance teriam sido revelados pelo cofundador da empresa conhecido como Yi. Ele compartilhou em sua conta pessoal no WeChat que a empresa estava sob ataque. Contudo, informou que os usuários poderiam ficar tranquilos pois tudo já estava sendo resolvido. A Binance é a quarta vítima de um ataque DDoS em 2020.

Em fevereiro, a Bitfinex também enfrentou um ataque DDoS semelhante e apenas algumas horas depois, a OKEx também foi atacada. Após as duas empresas, a BitMEX também confirmou um ataque à sua plataforma. Seguindo a linha da Binance, a OKEx também alegou que o ataque foi feito por um concorrente.

Leia também: Binance lança oficialmente seu pool de mineração de criptomoedas

Leia também: Hacker do protocolo DeFi dForce devolve todos os fundos roubados

Leia também: Golpistas se passam por representantes da OMS em novo golpe com criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil