Binance anuncia solução para comprar criptomoedas no e-commerce

Binance anuncia solução para comprar criptomoedas no e-commerce

A Binance anunciou nesta quarta-feira, 24 de junho, seu novo desenvolvimento envolvendo adoção de criptomoedas.

Por meio de um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a empresa afirmou que a Binance Access é uma solução para e-commerce.

O objetivo é possibilitar a compra de criptomoedas para clientes e não-clientes da Binance. Ao integrar a Binance Access, comerciantes e fornecedores passam a permitir que clientes comprem criptomoedas de forma autorizada na Binance sem que eles precisem deixar suas plataformas.

Comprando criptomoedas no e-commerce

A Binance Access é uma API padrão, disponibilizada para clientes e parceiros, como parte da iniciativa Open Platform.

Os usuários da Binance podem facilmente vincular suas contas à plataforma do lojista participante. A ferramenta também permitirá que os não usuários criem uma conta Binance, bastando para isso estarem logados no sistema da loja virtual.

Então, usuários poderão comprar criptomoedas diretamente do lojista, utilizando a moeda fiduciária local. As criptomoedas são encaminhadas à conta da Binance do usuário.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, falou sobre o desenvolvimento:

“A Binance Access permite que as empresas forneçam o serviço de one-stop exchange para seus clientes e usuários sem operar como exchange, simplificando o processo para provedores de serviços e usuários finais. Ao fornecer as ferramentas e serviços para que empresas de outros setores nos ajudem a construir o ecossistema, esperamos continuar diminuindo a barreira de entrada para o universo cripto e provendo mais soluções que estimulem a adoção.”

Atualmente, a Binance Access é está personalizada para empresas que já comercializam criptoativos.

Com isso, a Binance pretende permitir que as empresas expandam suas ofertas e ganhem escala dentro do ecossistema de criptomoedas.

Para integrar a solução, é fundamental estar em conformidade com a legislação local.

Expandindo o ecossistema de criptomoedas

Com a solução completa, a Binance prevê a funcionalidade “compre criptomoedas” na interface da plataforma, ficando pronta para uso logo após.

Caso o usuário já esteja verificado nos procedimentos de compliance da loja online, nenhuma verificação adicional é necessária na Binance.

Segundo o comunicado, a carteira digital Advcash é a primeira plataforma que integrou a solução Binance Access.

A iniciativa Open Platform da Binance planeja levar soluções e recursos de infraestrutura para outras indústrias. O resultado almejado é expandir o ecossistema de criptomoedas de forma sustentável.

Até agora, fazem parte do programa as iniciativas Binance Brokerage Program, Binance Cloud e o Binance Widget.

Leia também: Trader com 40 anos de experiência dá dicas para quem quer seguir a carreira

Leia também: CEO da Binance afirma que exchange está sofrendo ataques de concorrentes

Leia também: Ethereum está dando retornos de 100% a usuários por meio de DeFi

Forex Crypto News: Cripto Facil