Binance anuncia nova blockchain compatível com Ethereum

Binance anuncia nova blockchain compatível com Ethereum

A Binance anunciou em seu blog na quinta-feira, 16 de abril, o lançamento de uma nova blockchain compatível com Ethereum (ETH). Apelidada de “Binance Smart Chain” (BSC), a nova blockchain teria funcionalidades de contratos inteligentes como o Ethereum e terá a Binance Coin (BNB) como um token nativo.

Além do anúncio, a Binance também divulgou um whitepaper na sexta-feira, 17 de abril, no qual explica mais detalhes a respeito da nova rede.

“A primeira plataforma prática e amplamente utilizada do Smart Contract é a Ethereum. Para tirar proveito dos aplicativos e da comunidade relativamente maduros, a BSC escolhe ser compatível com a rede principal da Ethereum”, explica o documento.

A Binance já opera sua blockchain nativa chamada Binance Chain (BC), que alimenta a exchange descentralizada Binance DEX. Mas como a BC “não fornece liberdade e flexibilidade suficientes para os desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApps)”, a Binance está lançando outro blockchain nativo.

A BSC funcionaria paralelamente à BC e ambas as redes serão interoperáveis. “A Binance DEX continuará sendo um local líquido de troca de ativos em ambas as cadeias. Essa arquitetura de cadeia dupla permitirá que seus usuários construam seus aplicativos descentralizados e ativos digitais em uma blockchain e aproveitem as trocas rápidas de troca por outra”, explicou a empresa.

Staking do BNB

O token nativo da BSC seria o BNB, permitindo assim que os titulares do token participem de provas de participação (PoS) e ganhem recompensas através de seus tokens.

“A BNB é o token usado para fazer staking na BSC”, disse Binance, acrescentando que é uma “oportunidade atraente para todos os detentores de BNB interessados em fazer staking do token para apoiar o desenvolvimento da BSC e ganhar recompensas.”

“Todos os validadores da BSC no conjunto atual de validadores serão recompensados com taxas de gas de transação de BNB. Como a BNB não é uma criptomoeda inflacionária, não haverá recompensas de mineração como as redes de Bitcoin e Ethereum geram, e a taxa de gas será a principal recompensa para validadores.”

A Binance ainda explicou que a BSC oferecerá suporte a todas as ferramentas Ethereum existentes, além de transações mais rápidas e baratas.

Leia também: Binance abre negociação de criptomoedas P2P na Venezuela

Leia também: Binance anuncia suporte para prova de participação da Tezos

Leia também: Binance lança negociação de opções de Bitcoin em seu aplicativo

Forex Crypto News: Cripto Facil