Bayern de Munique deve lançar tokens digitais colecionáveis de seus jogadores

O Bayern de Munique FC da Alemanha tornou-se o mais recente clube de futebol a anunciar mercadorias baseadas em blockchain para seus fãs. Conforme relatado nesta sexta-feira, 11 de outubro, o clube fará uma parceria com a Stryking Entertainment para produzir colecionáveis digitais de seus jogadores.

Os itens colecionáveis terão a forma de cartões de jogador digital, com as semelhanças dos jogadores do Bayern de Munique, do passado e do presente.

A Stryking também está criando um desafio no estilo da liga da fantasia para as cartas, oferecendo um aspecto de jogabilidade aos itens colecionáveis. Os fãs podem criar esquadrões virtuais e jogar entre si com resultados derivados com base na forma atual e nos dados históricos.

Espera-se que mais clubes juntem-se à iniciativa da Stryking.

Parece que ultimamente a venda de tokens colecionáveis está virando tendência entre os times de futebol europeus.

Conforme reportado pelo CriptoFácil, no mês passado, o clube de futebol espanhol Atlético de Madrid anunciou o lançamento de seu próprio token. O token de 2 euros dará direitos de voto aos fãs e permitirá acesso a mercadorias e jogos.

Enquanto isso, o Manchester City, clube da Premier League da Inglaterra, também está promovendo seu jogo de blockchain, anunciando em agosto que deve tokenizar seus jogadores. Os fãs podem criar e treinar uma equipe digital de jogadores usando estatísticas da partida na vida real e nos treinamentos através do aplicativo.

Leia também: Time de futebol Atlético de Madri lançará token para seus torcedores

Forex Crypto News: Cripto Facil