Banco norte-americano Wells Fargo quer lançar stablecoin em 2020

A Wells Fargo & Company anunciou nessa terça-feira, 17 de setembro, planos para lançar o Wells Fargo Digital Cash, uma stablecoin com a tecnologia Distributed Ledger (DLT), programada para ser lançada em 2020, conforme relatado pelo site Business Wire.

O banco norte-americano afirmou que a stablecoin será atrelada ao dólar e que o conceito passará por mais testes de transferências internas, sendo que o primeiro teste já foi concluído entre os EUA e o Canadá e foi um sucesso. O comunicado ainda disse que a rede DLT interna será um utilitário corporativo reutilizável para o Wells Fargo criar e implantar vários aplicativos baseados em DLT.

Lisa Frazier, chefe do Grupo de Inovação do Wells Fargo, afirmou que:

“Como resultado da digitalização crescente dos serviços bancários em todo o mundo, vemos uma demanda crescente para reduzir ainda mais o atrito em relação às fronteiras tradicionais, e a tecnologia atual nos coloca em uma posição forte para fazer isso.”

Em seguida, Frazier acrescentou que:

“Acreditamos que o DLT é promissor para uma variedade de casos de uso e estamos animados para dar esse passo significativo na aplicação da tecnologia ao banco de maneira material e escalável. O Wells Fargo Digital Cash tem o potencial de permitir que o Wells Fargo remova barreiras às interações financeiras em tempo real em várias contas em vários mercados em todo o mundo. ”

O Wells Fargo Digital Cash será executado em DLT e ajudará o banco a obter movimento monetário quase em tempo real, sem impacto na conta subjacente, lançamentos de transações ou infraestrutura de reconciliação com transações internacionais.

Leia também: Outro banco norte-americano diz que não permitirá a compra de criptomoedas com cartão de crédito

Forex Crypto News: Cripto Facil