Banco Central da China afirma ter finalizado o design de sua moeda digital

O Banco Popular da China (PBoC), banco central do país, afirmou que completou o design de sua moeda digital. Conforme noticiou o The Block, o anúncio foi feito por meio de um novo documento, afirmando que “design de ponta, formulação de padrões, pesquisa funcional e desenvolvimento” foram finalizados.

De acordo com o líder do instituto de pesquisa de moedas digitais no PBoC, Mu Changchun, os próximos passos são princípios de estabilidade, segurança e controle. A notícia é a mais recente atualização do PBoC sobre o yuan digital. Na semana passada, a instituição bancária afirmou que o desenvolvimento de sua moeda digital estava “progredindo suavemente”.

A data de lançamento, contudo, permanece desconhecida. O banco central da China anunciou na semana passada:

“Continuaremos a avançar constantemente no desenvolvimento de moedas digitais legais.”

A moeda digital da China está sendo desenvolvida desde 2014. De acordo com planos divulgados, ela será primeiro distribuída para bancos comerciais, sendo disponibilizada posteriormente para usuários e negócios – que poderão cadastrar carteiras digitais junto a estes bancos comerciais.

As primeiros cidades a receber um programa piloto da moeda digital serão Shenzhen e Suzhou. O PBoC supostamente firmou parcerias com sete bancos comerciais estatais e empresas de telecomunicação para realizar os testes. As empresas são: Banco Industrial e Comercial da China, Banco da China, Banco de Construção da China, Banco da Agricultura da China, China Telecom, China Mobile e China Unicom.

Leia também: Pesquisa revela que fuga de capital da China usando criptomoedas já soma US$39,4 bilhões

Forex Crypto News: Cripto Facil