Bakkt lança serviço de custódia e mercado aguarda valorização do Bitcoin

A plataforma de troca de Bitcoin focada no público institucional Bakkt anunciou o lançamento de seu serviço de custódia para sua base de clientes, conforme relatou a Cointelegraph nesta segunda-feira, 11 de novembro.

A Bakkt afirmou ter recebido um sinal verde do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês) para oferecer serviços de custódia para qualquer instituição. Anteriormente, a opção estava disponível apenas para a negociação de contratos Futuros de Bitcoin.

Comentando sobre o lançamento, a Bakkt descreveu que a ferramenta de custódia possui um vínculo crucial à adoção institucional de Bitcoin. A empresa ainda completou:

“Armazenar ativos digitais de forma segura demanda uma postura compreensiva sobre custódia. Instituições e investidores sofisticados precisam de mais do que tecnologia de ponta. Eles querem infraestrutura, controles operacionais robustos e supervisão independente.”

O mercado de criptoativos como um todo tem observado soluções de custódia após o início do lançamento de contratos Futuros, ainda em 2017. Dentre eles está Mike Novogratz, o investidor que recentemente identificou a oferta da Bakkt como parte de uma metamorfose essencial do Bitcoin para a esfera institucional. Novogratz afirmou em uma entrevista:

“O mais importante é que eles possuem uma solução de custódia que vai ser lançada. Um serviço de custódia de ponta que permite conforto a diversas pessoas.”

Os contratos Futuros da Bakkt estabeleceram recordes recentemente, com um volume diário de US$15 milhões.

Leia também: Volume diário de negociação de Futuros de Bitcoin da Bakkt atinge novo recorde

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *