Bakkt anuncia o lançamento de dois novos produtos com Bitcoin

Apesar da demora inicial em seu lançamento, a Bakkt avança a passos largos neste final de ano. A empresa anunciou mais duas novidades nesta segunda-feira, 09 de dezembro: o início das operações com suas opções de Bitcoin e contratos Futuros de Bitcoin com liquidação em dinheiro.

A empresa controlada pela Intercontinental Exchange (ICE) anunciou em seu blog que está usando seus contratos Futuros de Bitcoin liquidados fisicamente como uma referência para apoiar os novos produtos, que haviam sido anunciados nas últimas semanas.

No texto, a Bakkt comparou as ambições da Intercontinental Exchange com Bitcoin com as do Brent Crude Oil Futures. Assim, como esta empresa lançou uma série de contratos de swaps, opções e Futuros com base no produto de petróleo bruto, a Bakkt espera seguir “um manual semelhante” para aumentar seus produtos relacionados ao maior criptoativo do mercado.

“Começando com os Futuros mensais de Bitcoin da Bakkt entregues fisicamente (em dólares), temos um contrato de referência que fornece a base para o desenvolvimento de produtos complementares com base nas necessidades de nossos clientes”, afirmou o blog.

Início lento, avanços constantes

Enquanto os contratos Futuros de Bitcoin da Bakkt tiveram um período lento de negociações após seu lançamento, no final de setembro, o volume aumentou recentemente, com o produto Futuro mensal sendo negociado a um volume de mais de US$120 milhões em três meses.

O contrato de opções da Bakkt saiu na frente do Grupo CME, que já oferece futuros de Bitcoin com liquidação em dinheiro nos EUA. No entanto, enquanto os preços da Bakkt serão baseados em seus contratos físicos, a CME dependerá do seu índice de preços para o Bitcoin.

O contrato mensal de opções da Bakkt não tem exposição a mercados spot, informou a empresa.

Aplicativo

A Bakkt incluiu em seu blog incluiu um link de inscrição para pessoas interessadas em serem atualizadas sobre o aplicativo que será lançado pela empresa, contendo um link para que as pessoas que se inscreverem possam especificar se são consumidores ou comerciantes.

A Bakkt anunciou o aplicativo em outubro, conforme relatou o CriptoFácil, destacando que a ferramenta ajudará os consumidores a pagarem por mercadorias usando Bitcoin. A Starbucks será parceira da empresa no lançamento, previsto para o próximo ano.

“Na Bakkt, nossa missão é trazer confiança e utilidade aos ativos digitais. Esses novos contratos representam um marco importante no desenvolvimento dessa classe de ativos emergente e do nosso complexo de produtos baseados em Bitcoin”, destacou a empresa.

Os novos lançamentos de Bakkt acontecem dias depois que a CEO Kelly Loeffler foi nomeada Senadora pelo estado da Geórgia, nos EUA. A nomeação partiu do governador do estado Brian Kemp. Uma declaração da ICE compartilhada na quarta-feira, 04 de dezembro, indicou que Loeffler teria que deixar seu cargo atual antes de tomar posse no Senado, em 1º de janeiro.

Leia também: Bakkt possibilitará a utilização de criptomoedas para compras no Starbucks

Forex Crypto News: Cripto Facil