Atlas Quantum vende Bitcoins com 50% de deságio em sua plataforma

Os usuários da plataforma Atlas Quantum, que em agosto deste ano teve suas operações suspensas no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram surpreendidos pelo valor do Bitcoin dentro da ferramenta da empresa.

Ao acessar a plataforma, é possível ver que o principal criptoativo do mercado, o Bitcoin, está com um deságio de 50%, conforme mostra a imagem abaixo:

Trata-se de uma possível solução para liquidar os Bitcoins dos clientes da empresa e tentar ressarcir todos os prejudicados recentemente com o dinheiro proveniente da venda dos criptoativos. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Atlas está buscando soluções para sair da crise.

Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, anunciou que a empresa tem até 72 horas para creditar o valor proveniente da venda dos Bitcoins de seus clientes na conta deles próprios. O montante diário máximo de compra é 0,05 BTC e os compradores não poderão sacar a criptomoeda da plataforma da Atlas por enquanto.

Cabe ressaltar que, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o saque de reais(BRL) dependerá de usuários comprarem os Bitcoins que estão travados dentro da plataforma da Atlas Quantum.

Abaixo, segue a imagem de um procedimento de compra com deságio de quase 50%:

A medida é aplicada aos usuários que solicitaram saques e colocaram Bitcoins à venda. O valor seguido é necessariamente aquele decidido pela Atlas, não sendo possível aos usuários estipularem seus próprios valores – como ocorreria em um livro de ordens de uma exchange.

As opiniões sobre a decisão da Atlas Quantum estão divididas, com clientes correndo para amenizar suas perdas, enquanto outros estão aguardando o desenrolar dos fatos para decidir o que farão com seus criptoativos.

Leia também: Atlas convoca reunião para falar sobre a crise e áudio vaza

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *