Atlas Quantum envia email para seus clientes disponibilizando seu robô

A Atlas Quantum oferecia rendimentos aos seus investidores por meio de um robô de arbitragem que, segundo a empresa, sempre operou com qualidade. Contudo, após a espiral em declínio da empresa iniciada com o stop order emitida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o robô ficou em segundo plano – até ontem. No dia 07 de janeiro, clientes da Atlas começaram a receber emails da empresa oferecendo um serviço utilizando seu robô de arbitragem, mas dessa vez um pouco diferente.

Sem acesso à carteira

A Atlas tem tentado, sem sucesso, regularizar os saques atrasados dos seus clientes. A empresa tentou vender Bitcoins com deságio no mercado, bem como resolveu realizar a recompra de Bitcoins de seus clientes. A recompra durou apenas algumas semanas, enquanto a eficácia da venda de Bitcoin com deságio é questionável.

Porém, a empresa parece empenhada em seu plano de recuperação, que segundo o CEO Rodrigo Marques pode levar até sete anos. A nova iniciativa foi enviada por email aos investidores da empresa, e diz respeito à disponibilização do robô de arbitragem da Atlas.

tlas Quantum envia email para seus clientes disponibilizando seu robô

Segundo o email recebido pelos investidores, o robô funcionará por meio de uma API que não tem acesso à conta da exchange. Ou seja, pelo que é informado, os usuários do robô poderão utilizá-lo nas operações e ainda manter controle sobre quando irão sacar seus ganhos.

Na segunda parte do email, é informado que o investimento mínimo é de 1 Bitcoin. Um grupo de investidores da Atlas informou que a exchange será a BitMEX e deu detalhes sobre como funcionará: o usuário do robô operará e deverá repassar parte do lucro obtido para a Atlas Quantum, sendo tal repasse totalmente de responsabilidade do usuário. Caso o usuário não faça o repasse, foi elucidado que o robô para de criar ordens.

O repasse será 50/50, ou seja, o usuário retém 50% do lucro obtido enquanto a outra metade deve ser repassada para a Atlas. Entretanto, ainda não foi informado se o repasse será mensal ou semanal. Junto com o email, a Atlas disponibilizou um formulário por meio do qual deve ser informado nome, email, telefone, investimento estimado e se o usuário possui conta na BitMEX.

Leia também: Advogados da Atlas Quantum deixam de representar a empresa

Forex Crypto News: Cripto Facil