Após XRP, Binance anuncia contratos perpétuos de EOS

A Binance anunciou ontem, 06 de janeiro, o lançamento de contratos perpétuos para o XRP, token nativo da rede Ripple. O criptoativo, que estava em uma tendência de baixa, rapidamente valorizou 10% e deixou seus investidores otimistas. Nesta terça-feira, 07 de janeiro, foi a vez da exchange realizar o mesmo anúncio envolvendo a criptomoeda EOS, contudo, o anúncio não teve o mesmo impacto para o protocolo focado em DApps.

Binance a todo vapor

A plataforma de contratos futuros da Binance foi lançada em setembro de 2019 e, desde então, a exchange já acrescentou as opções de contratos futuros de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum – todas em par com USDT, a stablecoin da Tether. Além disso, todos os contratos podem ser criados com alavancagem de 125 vezes.

Após anunciar contratos perpétuos para XRP no Twitter nesta terça-feira, 07 de janeiro, a exchange anunciou contratos perpétuos para a criptomoeda EOS.

“Binance Futures lançará contratos perpétuos de EOS com alavancagem de 75 vezes.”

Diferente dos contratos perpétuos de XRP que, no momento em que foram anunciados já estavam disponíveis, o mesmo produto para EOS só poderá ser negociado a partir das 05 da manhã (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro.

Também de forma diferente como aconteceu com o token nativo da rede Ripple, o anúncio não parece ter exercido grande impacto sobre a EOS.

Valorização inexpressiva após o anúncio

Após o anúncio, realizado às 10:36h da manhã (horário de Brasília), a EOS não teve a mesma explosão do token XRP – que em uma hora alcançou uma valorização de 10%. No momento da escrita desta matéria, a EOS avançou modestos 0,44%, estando atualmente cotada a US$2,81.

Talvez a diferença se dê por conta das notícias anteriores à ascensão do XRP, tendo traders afirmado que o token poderia atingir níveis baixíssimos de suporte. Com o desenvolvimento positivo anunciado pela Binance, é possível que os investidores do token da rede Ripple tenham ficado otimistas – bem como aqueles que estão de fora.

Tendo em vista a ausência de movimentação, a EOS permanece no posto de sétima maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, ficando atrás da Litecoin.

Leia também: Binance lança contrato perpétuo de XRP e criptoativo valoriza quase 10%

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *