AlphaWallet e UEFA tokenizam ingressos no Ethereum para a EURO 2020

Os fãs de futebol e entusiastas das criptomoedas podem comemorar. A empresa AlphaWallet uniu-se à UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) para tokenizar ingressos para um dos eventos esportivos mais esperados, a EURO 2020. De acordo com o site de notícias Coinspeaker, que noticiou o fato na última sexta-feira, 27 de dezembro, mais de 20.000 tokens serão colocados na blockchain do Ethereum e disponibilizados para o público.

Adoção massiva da blockchain

O CEO da AlphaWallet Victor Zhang disse que, caso consigam converter 50% dos ingressos em bilhetes tokenizados na blockchain, o novo número de adoção da tecnologia já será maior que o total anual de usuários de blockchain no mundo, que atualmente é 42.290.00. 

Além de impulsionar o uso da tecnologia globalmente, um dos principais benefícios da tokenização de ingressos para eventos como esses é combater fraudes e falsificações. Isso será possível graças aos contratos inteligentes e a automatização da blockchain, que fornecerão aos usuários um sistema de compras, armazenamento e venda de ingressos rastreável. 

A blockchain do Ethereum também permitirá a verificação dos ingressos de forma mais fácil, além de possibilitar que os compradores que desejarem revender seus ingressos, possam fazê-lo através da blockchain.

Sobre a AlphaWallet

Zhang explicou que a AlphaWallet tratará do desenvolvimento da tecnologia, enquanto que os custos os bilhetes e a aprovação do projeto serão de responsabilidade do executivo de vendas da UEFA. 

A AlphaWallet está trabalhando com uma agência ligada à FIFA para criar um token não fungível, de acordo com o padrão ERC-875. O sistema facilitará a tecnologia TokenScript, permitindo que os proprietários transfiram bilhetes uns para os outros ou troquem por alguns produtos.

Leia também: Jogo fantasia baseado em blockchain faz parceria com gigantes do futebol alemão e espanhol

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *