3xbit anuncia restruturação corporativa e suposta entrada de novo sócio

Recentemente, o CriptoFácil noticiou o pronunciamento do CEO da 3xbit Sait Clair Izidoro sobre os atrasos nos saques na exchange.

Desde meados de setembro, diversos clientes da 3xbit foram ao site Reclame Aqui para questionar o motivo de não conseguirem acessar seus fundos sob posse da empresa. A exchange bloqueou os saques de clientes, tanto em Bitcoin quanto em Real, além de também bloquear os depósitos pouco depois, e o problema, que devia perdurar mais três semanas a seguir da data do primeiro comunicado da exchange, já dura mais de um mês.

No vídeo, Izidoro fala sobre um problema técnico que culminou em um problema administrativo – embora não tenha informado o problema ou sua causa -, a descontinuidade do modelo de leasing de Bitcoins e a não relação entre EletroPay e os problemas enfrentados pela 3xbit.

No dia 31 de outubro, o CriptoFácil teve acesso à uma declaração oficial da startup sobre sua nova fase, que inclui a suposta inclusão de um novo sócio investidor e revisão de custos fixos – embora não tenha se posicionado sobre quais são tais custos.

Abaixo, você pode conferir o comunicado na íntegra:

“A 3XBIT, hub de soluções dos polos Blockchain e Fintech, iniciou um processo de reestruturação corporativa, com foco na otimização de seus negócios e processos. Parte dessa estruturação passa pela entrada de um novo sócio investidor – a efetivação do negócio está em fase final de conclusão – e pela revisão dos custos fixos, de modo a tornar a gestão do grupo mais eficiente.”

Leia também: Saques na 3xbit continuam atrasados e CEO da empresa se posiciona em novo vídeo

Forex Crypto News: Cripto Facil