2020 é ano de acumulação de Bitcoin, indica pesquisa

2020 é ano de acumulação de Bitcoin, indica pesquisa

Os investidores de Bitcoin estão aproveitando a atual situação economia mundial para acumular cada vez mais grandes quantidades de Bitcoin.

De acordo com dados compilados pela empresa de análise Glassnode, os “hodlers” – investidores que comprar criptomoedas para “guardar” ao invés de fazer trader – continuaram acumulando a criptomoeda ao longo de 2020, mesmo após o Halving que aconteceu em maio.

O relatório afirma que a “variação da posição dos Hodler”, que fornece um parâmetro de comportamento de detentor de carteira de longo prazo, foi positiva em 154 dos primeiros 170 dias de 2020. Isso significa que em 90% dos dias, desde o início do ano, foram usados para aumentar a posição dos Holders. Os dados do Glassnode mostram que os hodlers acumularam cerca de 233.000 BTC desde o início do ano.

“Os HODLers gastaram 154 dos 170 dias deste ano acumulando Bitcoin – aumentando suas posições em ~ 233k $ BTC.”

Além disso, a empresa de análise também mostrou que houve um aumento no número de baleias após o Halving. De acordo com os dados mais recentes, as carteiras com pelo menos 1.000 BTC registraram um aumento de aproximadamente 2% entre maio e junho.

“O número de baleias com Bitcoin aumentou 2% desde Bitcoin halving 2020.

Tendência bullish de longo prazo para Bitcoin.

Fonte: @glassnode “

A empresa afirma que o número de baleias aumentou para 1.840.

Não é apenas o Bitcoin

Essa acumulação não vem acontecendo apenas com a principal criptomoeda do mercado. O número total de carteiras de Ethereum ativas teve um aumento de mais de 300% desde sua máxima em 2018, em que a criptomoeda superou os US$1.000, mais de R$5400 na conversão atual.

“Atualmente, existem 40 milhões de endereços #Ethereum com #ETH.

Isso representa um aumento de mais de 350% desde que o $ ETH viu seu preço de ATH [preço máximo] no início de 2018.”

Isso pode ser considerado um sinal de que a cada vez mais pessoas entrando no mercado de criptomoedas. Já outras afirmam que isso se dá pois os investidores estão acumulando fortemente a criptomoeda.

Leia também: Cuidado: Bitcoin pode sofrer dura queda nesta semana

Leia também: Bitcoin dá oportunidades de arbitragem; Saiba como encontrar

Leia também: Bitcoin pode se beneficiar com recorde de depósitos em poupança

Forex Crypto News: Cripto Facil