20% dos recursos usados para manter e desenvolver o Tor são em criptomoedas

20% dos recursos usados para manter e desenvolver o Tor são em criptomoedas

A organização sem fins lucrativos Tor Project anunciou que 20% das doações que recebe são feitas em criptomoedas. A declaração foi dada por Sarah Stevenson, diretora de captação de recursos do Tor, que destacou que as contribuições individuais de usuários de criptomoedas aumentaram e que a comunidade Bitcoin vem aumentando seu apoio ao projeto.

A porcentagem de doações de criptomoedas sofreu um aumento expressivo segundo Stevenson após a Stellar anunciar o lançamento de uma campanha de contribuição referente à disseminação do coronavírus SARS-CoV-2 e da doença de COVID-19. O destino das doações são seis instituições, incluindo a Unicef, a Fundação para a Liberdade de Imprensa e o projeto Tor. A iniciativa da Stellar previa também contribuir com a mesma quantidade de XLM o que os usuários doassem.

“Mais uma vez obrigado a @StellarOrg por patrocinar o @torproject! Também estamos vendo um aumento de doações através de outras criptomoedas! Atualmente, as doações de criptomoedas representam 20% de nossas contribuições individuais”, publicou Stevenson.

Entusiastas de criptomoeda podem doar para o Tor usando algumas de suas dez opções: Augur (REP), Bitcoin (BTC), Bitcoin cash (BCH), Dash (DASH), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Monero ( XMR), Lúmen (XLM), Zcash (ZEC) e Dogecoin (XDG). As contribuições podem ser enviadas diretamente usando os endereços fornecidos para esse fim, através do site da BTC Onion ou do processador BTCPay.

Leia também: Brasileiros já podem comprar criptomoedas na Binance com cartão MasterCard

Leia também: Binance rebate acusações de desvio de R$ 4,5 milhões em criptomoedas

Leia também: Nova lista de bilionários da Forbes inclui quatro membros da indústria de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil