10% das transações da MoneyGram entre México e EUA utilizam o token da Ripple

A gigante da transferência de dinheiro MoneyGram processa 10% de suas transações no corredor entre os Estados Unidos e o México por meio da solução de pagamentos On-Demand Liquidity (ODL) da Ripple, que alavanca o seu token XRP.

O presidente e CEO da MoneyGram Alex Holmes falou sobre isso nesta sexta-feira, 08 de novembro, na conferência Swip 2019 da Ripple em Cingapura. Holmes acrescentou que a empresa planeja expandir o uso da solução ODL para mais quatro corredores até o final deste ano, conforme reportado pelo site The Block.

“Podemos liquidar bilhões de dólares em segundos. A mágica realmente vem do emparelhamento de transações da MoneyGram com o ODL da Ripple“, disse Holmes.

Em junho, a Ripple se comprometeu a investir até US$50 milhões na MoneyGram e esta concordou em utilizar o XRP em seus negócios de transferência de dinheiro. Dois meses depois, a MoneyGram foi ao ar com a solução de pagamento da Ripple.

Nesta quinta-feira, 07 de novembro, a Ripple anunciou ter superado a marca de 300 clientes. Além disso, a empresa registrou um crescimento de 10 vezes em relação ao ano anterior nas transações realizadas via RippleNet, rede global de bancos e instituições financeiras que permite pagamentos mais rápidos e de baixo custo em todo o mundo.

Leia também: Somente 1% das criptomoedas existentes sobreviverá, afirma CEO da Ripple

Forex Crypto News: Cripto Facil